Menu

Serviços

Atualizado em 7 de agosto de 2012, às 7:36 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Check-in por celular TAM

Disponível nos 42 aeroportos onde a TAM realiza voos domésticos, o serviço de check-in pelo celular torna a rotina dos passageiros muito mais rápida e dinâmica.

Com o avanço da tecnologia, os celulares passaram a agregar novos serviços. Hoje, saiba que eles podem facilitar a vida até mesmo de quem vai viajar. Isso porque já é possível fazer o check-in usando o telefone móvel, o que garante mais praticidade na hora de você embarcar.

497515 Check in por celular TAM Check in por celular TAMO check-in pelo celular garante mais praticidade ao seu embarque. (Foto: Divulgação)

O serviço, que é oferecido pela TAM, começou a ser testado em setembro de 2010, funcionando apenas nos aeroportos de Rio Preto e São José do Rio Preto para voos com destino ao aeroporto de Congonhas, São Paulo. Agora, de acordo com a companhia, ele está disponível em todos os 42 aeroportos do Brasil onde o grupo realiza voos domésticos (até o inicio do mês, ele estava presente em apenas dez aeroportos).

Conheça também o serviço de check-in online da Gol.

Como funciona

497515 Check in por celular TAM1 Check in por celular TAMA novidade já está disponível nos 42 aeroportos onde a TAM realiza voos domésticos.(Foto: Divulgação)

A novidade permite ao passageiro fazer o check-in sem a necessidade de filas ou de papel, já que ele pode ser realizado eletronicamente através do site da empresa ou pelo aplicativo TAM Mobile, destinado a plataformas iOS, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone.

Ao efetuar o check-in online, o cliente recebe por e-mail ou via SMS um cartão de embarque junto com um código de barras. Assim, basta ele apresentar o cartão ao agente de segurança, que fará a leitura do código de barras diretamente na tela do celular ou do seu aparelho portátil (tablet ou smartphone).

Informações sobre: TAM linhas aéreas – milhas, check-in, reservas.

Vantagens

497515 Check in por celular TAM2 Check in por celular TAMCom este serviço, você só precisa ir ao balcão para despachar as bagagens.(Foto: Divulgação)

Com este serviço, você não precisa mais enfrentar filas e ir até o balcão da empresa, a não ser para despachar as bagagens. Mesmo assim, os passageiros que já realizaram o check-in eletrônico têm direito a atendimento exclusivo. A novidade ainda permite ao cliente marcar ou alterar o seu assento, inserir o número do cartão TAM Fidelidade pelo celular e fazer o check-in para mais de uma pessoa no mesmo código de reserva.

A ação faz parte de um conjunto de medidas que a TAM vem adotando para promover a sustentabilidade. A empresa, por exemplo, tem utilizado materiais biodegradáveis e contêineres ultraleves e investido na pesquisa de biocombustíveis. Além disso, a iniciativa tem o objetivo de tornar a rotina de seus clientes mais prática e dinâmica, eliminando os entraves que tanto incomodam os passageiros no momento do embarque.

Onde encontrar o TAM Mobile

Maiores informações sobre este novo serviço podem ser encontradas no site da TAM. Lembrando que o aplicativo TAM Mobile para você fazer o check-in através do celular ou de outro aparelho portátil está disponível gratuitamente em páginas para download e em lojas de aplicativos, como o App Store. Aproveite!