Chás que fazem bem para a saúde do bebê

PUBLICIDADE
Os chás trazem benefícios e ajudam as mamães a combaterem alguns sintomas
Os chás trazem benefícios e ajudam as mamães a combaterem alguns sintomas

Os bebês, durante os primeiros meses, encontram-se sempre chorosos. Como eles não relatam o que estão sentindo, as mamães sentem-se, em muitos casos, impotentes diante de certas situações, por não conseguirem solucionar o problema. Em geral, as principais causas dos choros se devem a cólicas, infecção de ouvido e tosse. Com a aflição, muitas das mães esquecem que um pouco de chá da erva certa, pode ajudar, ou até mesmo, aliviar os sintomas do bebê. Tendo isso em vista, separamos os principais chás que fazem bem para seu bebê.

Os chás não devem substituir os medicamentos prescritos pelo pediatra

Maneira adequada do preparo dos chás

Os chás poderão trazer grandes benefícios à saúde de seu filho. Porém, antes de prepará-lo, é preciso ter em mente que uma higiene é essencial. Ou seja, é preciso lavar bem as mãos, assim como os utensílios a serem utilizados durante o preparo do chá. Isso tudo para impedir que ocorra contaminação por microrganismos causadores de doença, que no bebê podem ser fatais.

Adocicando o chá

Na hora de adoçar o chá, é preciso ter muito cuidado. Especialistas afirmam que o ideal é optar por pequenas quantidades do açúcar e, em alguns casos, podemos optar pelo mel. Porém, é preciso ter em mente que o mel só deverá ser utilizado em crianças acima de um ano, pelos riscos de ocasionar problemas gastrointestinais.

PUBLICIDADE

Aliviando as cólicas dos bebês

Em algumas situações, é possível relacionar o choro do bebê com o sintoma de cólica. Nesses casos, é possível fornecer ao pequeno, chá de camomila ou de erva-doce, dissolvido em 150 ml de água fervente. Deixe esfriar e sirva-o, no mínimo, três vezes ao dia, porém sem exageros.

Os chás não devem substituir os medicamentos prescritos

O chá de camomila é ótimo para dor de dente

Da mesma forma que a camomila pode ser utilizada para cólicas, a mesma erva é muito eficiente no combate das dores de dentes. Ou seja, durante o nascimento dos “dentinhos”, o bebê pode apresentar-se choroso e inquieto, devido às dores. Assim, o chá de camomila é ótimo para aliviar esses sintomas.

Combatendo os resfriados

Os resfriados são muito comuns entre os bebês. O uso de chás de poejo e eucalipto é ótimo para o combate desses problemas. Além disso, eles são expectorantes muito eficazes, aliviando de maneira sadia os sintomas que o bebê apresenta.

Os chás de romã e os de cebola também são poderosos no combate de sintomas de dor de garganta e de tosse.

PUBLICIDADE

Os chás não substituem os remédios

Apesar de, em muitos casos, os chás colaborarem com o desaparecimento dos sintomas do bebê. É preciso se lembrar de que, em hipótese alguma, devem ser substituídos pelo uso de medicamentos prescritos pelo pediatra. Ou, seja apesar dos benefícios, apenas o médico responsável poderá orientar quanto a substituição do medicamento pelo chá. Caso contrário, poderá trazer consequências irreversíveis.

Muitas mães sentem-se apreensivas com a chegada do bebê

Os chás caseiros estão presentes em nossas vidas há décadas e muitos deles podem ser usados para trazer benefícios aos bebês e por isso são utilizados até hoje. É fundamental não se esquecer de ter cautela com as doses diárias e nunca substituí-los pelos medicamentos prescritos pelos especialistas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.