Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chás para Desinflamar a Garganta

Chás para desinflamar a garganta ajudam muito quem precisa ficar com a garganta mais saudável.
 

A garganta inflamada causa grande incômodo para falar, comer ou beber. A dor é intensa no local, o que faz com que percamos a fome e a vontade de nos comunicar. Geralmente, ela é acompanhada por febre, pois é uma inflamação resultante de gripes fortes. Portanto, não vemos a hora de nos livrarmos dela.

Veja alguns chás para desinflamar a garganta e os seus benefícios. Os resfriados não nos atingem apenas nos períodos frios (outono e inverno), mas também em épocas quentes, principalmente porque abusamos de bebidas geladas e sorvetes. Então, é preciso tomar muito cuidado com a garganta. O ar seco também faz com que a garganta fique irritada, por isso, beba muita água nesses períodos, pelo menos dois litros por dia.

Chás para Desinflamar a Garganta (Foto: Divulgação)

Chás para Desinflamar a Garganta

 

Existem muitos remédios nas farmácias para curar essa dor, porém, há pessoas que não gostam de tomar medicamentos, que muitas vezes causam efeitos colaterais e não curam a garganta. Por isso, elas preferem receitas naturais para tratar desse mal. Então, daremos algumas dicas de chás para desinflamar a garganta.

As melhores plantas, sejam elas ervas ou frutos são o gengibre, o limão, o romã, o cravo e a canela. Os ingredientes que fazem com que a garganta arda são os melhores para curar essa inflamação, pois eles agem diretamente nela.

Conheça algumas opções de chás para desinflamar a garganta (Foto: Divulgação)

Seguem abaixo os chás indicados para desinflamar a garganta:

  1. Chá de Gengibre

Ingredientes:

– 500 gramas de gengibre fresco e ralado

– 1 litro de água

Modo de fazer:

Coloque o gengibre ralado em uma panela com a água. Deixe ferver por 15 minutos e coe a mistura. Guarde em uma garrafa e ele pode ser tomado quente, morno ou gelado, a qualquer hora do dia. Em pouco tempo, a irritação na garganta desaparecerá. Não use açúcar ou adoçante na mistura, ou ela pode perder o seu efeito curativo.

Aposte em deliciosos chás para desinflamar a garganta (Foto: Divulgação)

  1. Chá de Romã

Ingredientes:

– 1 romã

– 1,5 litro de água.

Modo de fazer:

Corte a romã ao meio e a ferva com a água por 15 minutos. Coloque um prato ou uma tampa sobre o recipiente até que o chá esfrie. Faça gargarejos com a mistura três vezes ao dia.

A romã também pode ser usada para prevenir as dores de garganta. Corte-a ao meio e tire o seu recheio, deixando a casca secar. Guarde essa casca para ser usada em um chá nas épocas mais propícias para a gripe aparecer. Não use açúcar ou adoçante na receita para não cortar o efeito dos ingredientes.

Os chás sempre são uma opção saudável para você (Foto: Divulgação)

  1. Chá de Limão

Ingredientes:

– 1 limão

– 1 litro de água

– Mel a gosto

Modo de fazer:

Descasque o limão e deixe a casca ferver por 15 minutos. Depois, esprema o suco do limão em uma xícara e coloque o chá da casca por cima. Coloque a quantidade de mel que achar necessária e beba o chá bem quente antes de dormir. Em pouco tempo, a sua garganta estará curada.

Os chás são simplesmente uma delícia (Foto: Divulgação)

  1. Chá de Gengibre, Limão, Cravo e Canela

Ingredientes:

– 2 colheres de gengibre ralado

– 1 rodela de limão sem casca

– 4 colheres de açúcar

– 1,5 litro de água

– Cravo e canela a gosto

Modo de fazer:

Coloque o açúcar para caramelizar em fogo baixo com os outros ingredientes. Depois, adicione a água e deixe ferver por 15 minutos. Coe e beba o chá bem quente.

Esses chás para desinflamar a garganta são fáceis e práticas de serem feitos e surtem efeito na dor de garganta. O melhor é que não causam efeitos colaterais e podem ser ingeridos por toda a família. No entanto, caso a inflamação persista, procure um médico.

Leia também:

Gripe, como combater, remédios naturais
10 remédios caseiros para dor de Estômago

Benefícios do chá quente para nosso organismo

Dicas de Remédios Caseiros para Garganta Inflamada

Como curar a tosse com catarro

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL