Menu

Moda

Atualizado em 29 de dezembro de 2012, às 13:05 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chapéus para usar em casamentos

Os chapéus são opções sofisticadas para quem deseja montar um visual elegante para ir a casamentos diurnos. Confira as dicas e saiba como escolher o modelo ideal.

Toda mulher sabe que os chapéus são super elegantes e sofisticados, entretanto, o que muita gente tem medo de experimentar ou desconhece, é que o uso desse acessório é uma excelente opção para casamentos diurnos. Fique por dentro do assunto é confira várias dicas para escolher o melhor modelo de chapéus para usar em casamento.

Conheça os modelos de chapéus que são tendência para 2013.

558970 Confira dicas para escolher o melhor modelo de chapéu para casamento. Chapéus para usar em casamentosConfira dicas para escolher o melhor modelo de chapéu para casamento. (Foto: divulgação)

Estilo da cerimônia

A primeira dica para escolher o modelo mais adequado é prestar atenção ao estilo da cerimônia, pois os modelos de chapéus para casamento matutino são diferentes dos modelos recomendados para casamentos vespertinos. Esse acessório pode sim ser usado em dias nublados ou com garoa leve, mas caso esteja chovendo, ele deve ser dispensado. O mesmo acontece quando o sol se põe.

Combinando com o vestido

Muitas mulheres pensam que o chapéu deve ter a mesma cor do vestido, mas isso não é necessário. O que pode ser atualmente observado é uma tendência cada vez maior em utilizar tons distintos nas peças. Para as mulheres mais discretas, é possível utilizar o chapéu em um tom mais escuro ou mais claro que o vestido, enquanto as mais despojadas podem escolher um modelo com cor completamente diferente.

Uma boa dica para fazer bonito é dar preferência para vestidos que tenham algo em comum o chapéu escolhido, para que o visual não fique muito carregado e cheio de informações. É necessário tomar muito cuidado na escolha dos brincos e sapatos, que devem ser mais discretos e sem brilho. As pérolas são as que melhor combinam.

558970 Os chapéus são muito elegantes. Chapéus para usar em casamentosOs chapéus são muito elegantes. (Foto: divulgação)

Formato do rosto

Levar em consideração a altura e o formato do rosto de cada mulher é o primeiro passo para escolher um modelo que fique bem na pessoa. Quem não é muito alta deve dar preferência aos de abas estreitas, que confere mais harmonia ao visual. Quem tem o rosto redondo também deve optar pelos modelos com abas estreitas ou os casquetes, que não possuem abas. Ambos os modelos são ótimos para alongar o rosto.

Quem possui mais altura e rosto fino pode abusar dos modelos com abas largas, capazes de conferir um visual elegantíssimo. As mulheres com mais de meia idade ficam belíssimas com os modelos coco, arredondado e de abas pequenas.

Boas maneiras no uso de chapéu

Os chapéus não podem ser usados de forma alguma com vestidos longos, o que é considerado uma gafe. Para caprichar no visual é necessário optar por vestidos curtos ou saias que vão, no máximo, até a altura da canela. É importante ressaltar também que o único local fechado em que se pode utilizar chapéu é na igreja, sendo necessário tirar o acessório caso a recepção seja feita num local fechado ou ao se assentar à mesa.

Saiba quando e como utilizar chapéus.

Os chapéus são opções sofisticadas para quem deseja montar um visual elegante para ir a casamentos diurnos. Infelizmente, a maioria das mulheres fica com medo de apostar nesse acessório, mas é só seguir as dicas para fazer bonito e impressionar.