Menu

Moda

Atualizado em 20 de fevereiro de 2013, às 13:00 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chapéus femininos, modelos, dicas

O chapéu é o adereço da vez e pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Para quem gosta de estar sempre na moda, confira os modelos mais visados das passarelas e saiba como usá-los.

O chapéu está na moda! Diferente de antes, quando era usado apenas para se proteger do sol, ele tornou-se um acessório da moda contemporânea. O chapéu é o adereço da vez e pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Portanto para quem gosta de estar sempre na moda, confira a seguir os modelos mais visados das passarelas e saiba como usá-los.

Modelos

582844 looks chapéu feminino Chapéus femininos, modelos, dicasO modelo mais usado é o chamado Panamá. (Foto Divulgação)

O modelo mais usado é o chamado Panamá. Produzido no Equador possui uma coloração mais clara. O Cloche, fabricado na Franca tornou-se conhecido pelo seu design de sino. E por fim o Fedora, elaborado originariamente em feltro possui formato parecido ao Panamá.

Leia mais: Como usar o chapéu Panamá

Saiba como usar

582844 Chapéu Feminino com Redinha2 Chapéus femininos, modelos, dicasO chapéu combina com qualquer estilo, seja boho-chic ou folk. (Foto Divulgação)

Enganado está quem pensa que o chapéu só pode ser usado com o cabelo solto. As mulheres podem usá-lo com um penteado e, sobretudo para dar brilho e elegância ao visual. Prefira penteados simples, para que o chapéu não venha a bagunça-lo caso seja necessário tirá-lo.

Não há restrição de altura, muito menos de tipo físico. Todas podem usá-lo, desde que a pessoa sinta-se bem com o acessório e saiba combiná-lo adequadamente. É preciso, no entanto, escolher o modelo de acordo com o formato do rosto para conseguir um visual harmônico.

Veja também: Chapéu: quando e como usar, dicas

Mulheres discretas devem usá-los em eventos mais formais, como casamentos e festas durante a tarde. Os modelos com abas longas, além de serem elegantes, são ideais para casamentos durante o dia. Os demais ficam restritos a eventos informais, como viagens e almoços ao longo do dia.

582844 panama1 blog namoradeira Chapéus femininos, modelos, dicasO chão é destaque da produção, já que trazem ao visual mais autenticidade e individualidade. (Foto Divulgação)

Os chapéus de palha em tonalidades bege, nude, caramelo, preto e azul são clássicos e combinam com qualquer estilo. Todavia, os coloridos também são bem vindos. Podendo ser o destaque da produção trazem ao visual mais autenticidade e individualidade. As colorações mais indicadas são: vermelho, azul, verde musgo e azul escuro.

Confira ainda: Chapéus para o verão 2013, tendência

Os chapéus femininos são acessórios que combinam com qualquer estilo, seja boho-chic ou folk, o acessório cai bem e não deixa ninguém passar despercebido. Use a criatividade e monte o visual que mais combine com você! Só tome cuidado, para não exagerar e acabar estragando toda a  produção.