Menu

Turismo

Atualizado em 11 de fevereiro de 2011, às 12:33 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chapadas do Brasil, Roteiro, Dicas de Vagem

Chapadas do Brasil Roteiro Dicas de Viagem Chapadas do Brasil, Roteiro, Dicas de Vagem

Chapadas do Brasil, Roteiro, Dicas de Vagem: Como no Brasil existem cerca de 7 Chapadas, todas elas com disponibilidade de visitação de turistas do Brasil todo, falaremos um pouco mais sobre alguns dos Roteiros disponíveis para cada uma delas durante suas épocas de visitação, ideal para quem pretende realizar um passeio ecológico e ficar em um contato direto com a natureza, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre alguns lugares que não podem deixar de serem visitados no Brasil.

Preparamos uma lista com todas as chapadas do Brasil disponíveis para visitação, vale a pena conferir cada uma delas e reunir seus amigos e familiares para realizarem uma inesquecível viagem ecológica, sempre ao lado da natureza e com a ausência de excesso de barulho e outros fatores que a cidade proporciona, segue a lista com as chapadas do Brasil, confiram!

Chapada Diamantina – Localizada no Centro do estado da Bahia, está entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, as serras que compõe a chapada Diamantina ocupam em torno de 38.000 km2, alguns lugares que não podem deixar de ser visitados na Chapada Diamantina é o pico do Barbado, que possui 2.033m, sendo considerado o pico culminante de todo o nordeste.

Chapada dos Parecis – Localizada no Noroeste do estado do Mato Grosso, é ganhada por cachoeiras e águas cristalinas, sendo que grandes partes dessas cachoeiras estão em terras indígenas, demarcadas pela FUNAI.

Chapada dos Veadeiros – Localizada no Estado de Goiás, a chapada dos veadeiros abrange municípios como São João D’Aliança, Alto Paraíso, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante.

Chapada do Apodi – Localizada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, a chapada do Apodi representa uma grande uniformidade do ponto de vista topográfico, uma das atrações locais é o Lajedo do Soledade, vale a pena conhecer.

Chapada do Araripe – Localizada entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco, a chapada abriga uma floresta nacional, uma área de proteção ambiental e um geoparque, ideal para realizar passeios e conhecer um pouco mais sobre as espécies do local.

Chapada do Corisco – Localizada na região da Cidade de Teresina, no Piauí, a chapara do Corisco serviu de inspiração para a criação do nome de uma banda de Reggae Roots (Cochá) que é da mesma cidade.

Chapada dos Guimarães – Localizada no Estado do Mato Grosso, a chapada dos Guimarães possui uma área estimada em 33 mil hectares, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

Essas são algumas dicas de vagem para chapadas do Brasil que vocês turistas podem seguir e entrar em contato com os agentes de viagens de sua confiança, para saber se há disponibilidade para realizar uma incrível viagem para as chaparas que mencionamos anteriormente em nossa matéria, ideal para quem gosta de natureza e não dispensa uma ótima aventura.

Esperamos que todos os interessados em realizar uma viagem para uma das Chapadas que mencionamos, tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre alguns roteiro de chapadas do Brasil, entrem em contato com o seu agente de viagens agora mesmo e não deixem de viajar em 2011, desejamos a todos uma ótima viagem e até a próxima.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.