Search

Chá-mate para emagrecer: dicas

Conheça mais sobre as inúmeras propriedades do chá-mate, especialmente sobre sua capacidade de ajudar a emagrecer, além de conferir dicas de consumo.
Google plus
Dieta para depois da páscoa: dicas

O mate ajuda a diminuir a gordura abdominal.

O mate é uma planta nativa de região dos pampas brasileiros e serve como base na receita de um delicioso chá, que recebe o nome da planta. Recentemente vários pesquisadores resolveram investigar melhor as propriedades dessa bebida e os resultados foram surpreendentes.

Auxílio na perda de peso

O chá-mate pode fornecer uma excelente ajuda para as pessoas que pretendem emagrecer, pois o estudo revelou que, três doses diárias com 300ml da bebida pode diminuir em até 13% os níveis de colesterol LDL, considerado como mal colesterol, além de aumentar o HDL, o bom colesterol, que faz o transporte reverso de gorduras dos tecidos para o fígado, onde serão metabolizadas e excretadas.

Também serve como diurético, ajudando na eliminação de líquidos, que podem promover uma sensação de inchaço; ajuda a controlar o apetite e reduz os níveis de ansiedade e estresse; possui a capacidade de aumentar o metabolismo e diminuir a gordura abdominal, que está intimamente relacionada ao aumento das taxas glicêmicas e resistência à insulina, prevenindo a diabetes e outros problemas relacionados a distúrbios metabólicos.

O estudo também mostrou que o uso contínuo do chá-mate diminui as chances de surgimento de alguns tipos de cânceres, como o de próstata, além de diminuir o aparecimento de algumas doenças crônicas, melhorar o processo de cicatrização e combater o envelhecimento precoce, por ser rico em antioxidantes.

O chá-mate pode ser consumido gelado

Dicas para fazer um delicioso chá-mate

Essa bebida maravilhosa é muito simples de ser feita. Basta ferver a água e depois simplesmente colocar as folhas em infusão por dez minutos. Em seguida é só coar e beber, quente ou frio.

O recomendado é que seu preparo seja feito no momento em que for realizado o consumo, geralmente recomendado após as refeições, para que possa auxiliar nos movimentos intestinais e melhorar a digestão, além de ser mais efetivo para promover o emagrecimento.

Outras ervas podem ser misturadas, potencializando suas propriedades funcionais:

  • Chá-mate com leite: A proteína do leito promove saciedade, enquanto que o cálcio evita o acúmulo de gordura;
  • Chá-mate com abacaxi: Potencializa o efeito emagrecedor, pois a fruta é rica em fibras, além de também facilitar o trabalho intestinal;
  • Chá-mate com limão: A fruta cítrica possui ação adstringente, que acelera ainda mais a queima de gorduras e ajuda a emagrecer;
  • Chá-mate com gengibre: A raiz auxilia na perda de peso por possuir capacidades termogênicas;
  • Chá-mate com canela: é excelente para manter o metabolismo bem ativo.

Essa bebia possui a capacidade de dimiuir o apetite e acelerar o metabolismo.

Vale a pena lembrar de adoçar a bebida com moderação, dando preferência para adoçantes dietéticos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top