Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar

Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar

Por Redacao

Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar é uma bebida, que apesar do nome, é feita com ervas naturais diversas que auxiliam e ajudam em vários mecanismos do corpo. Tem ação desintoxicante, combate o inchaço e até ajuda no emagrecimento, com a queimação de gorduras e aceleração do metabolismo. Confira mais sobre o chá do sol, os seus benefícios e como prepará-lo. O Chá do Sol é uma seleção de 13 ervas que foram cuidadosamente escolhidas para juntas trazerem diversos benéficos à nossa saúde. Conheça um pouco mais desse chá que faz a cabeça de milhares de pessoas.

Chá do Sol
Um poderoso chá aliado da sua saúde que também auxilia no emagrecimento. (Foto: Reprodução)

Chá do Sol

A busca por uma corpo magro e bem definido é fato nos dias de hoje. Para emagrecer, existem muitas formas, sendo que as mais aconselháveis são aquelas que aliam a perda do peso com a manutenção da saúde e bem estar.

Já é de conhecimento geral que beber chá faz bem para a saúde, por determinadas razões que podem variar desde prescrição médica até preferências por sabores específicos. A origem do chá data de muito tempo atrás, antes de 1500, no Oriente. Os chineses e japoneses já eram grandes usuários do chá e conheciam bem suas propriedades.  Desde então, eles são usados até hoje, sendo que alguns são bem conhecidos por melhorarem o funcionamento do intestino, proporcionando uma melhor digestão, enquanto outros podem aliviar dores de cabeça, entre outras formas de cuidados com a saúde.

Chá do Sol natural

O Chá do Sol traz muitos benefícios para a saúde e ainda ajuda a eliminar as toxinas. (Imagem: Divulgação)

Você já deve ter ouvido falar do poder das ervas no organismo, que são utilizadas para o tratamento e prevenção de doenças. Este é um recurso já utilizado há milhares de anos, com origem antes mesmo do ano 1500, no Oriente. Os Chineses e os japoneses são os precursores desta bebida e conhecem bem a utilização de cada erva para uso e benefício da saúde.

Com o chá do sol, não é diferente. Beber chá faz bem à saúde e este composto de ervas naturais, estudado pelo médico ortomolecular e nutrólogo Gino Bruno, é feito com feito com uma mistura de 13 ervas, cada uma age nas cinco principais áreas do corpo. Por isso a importância de conhecer o Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar.

O curioso é o nome que, na verdade, é devido ao método de esterilização que utiliza as técnicas de radiação gama. Este é um processo que aplica ondas de radiação que resulta na descontaminação e que não oferece risco à saúde. O procedimento não resulta em problemas toxicológicos ou nutricionais.

O chá é bastante procurado por aqueles que buscam uma redução de medidas e um corpo definido, além da manutenção da saúde, bem estar e prevenção de doenças.

Conheça mais sobre as ervas antes de partir para o próximo passo.

Benefícios Chá do Sol

O chá tem a capacidade de desinchar, desintoxicar, queimar calorias do corpo e, como se não bastasse, tem o bônus de diminuir a ansiedade. (Imagem: Divulgação)

O Chá do Sol, porém, ganha muita atenção pelo simples fato de ajudar a emagrecer. Composto apenas por ervas naturais (carqueja, capim-limão, hortelã, laranja, chá verde, camomila, alecrim, hibisco, amora, melissa, chá branco, funcho e sálvia.), esse chá tem a capacidade de desinchar, desintoxicar, queimar calorias do corpo e, como se não bastasse, tem o bônus de diminuir a ansiedade. Uma bela combinação para quem está procurando perder peso de maneira saudável, sem riscos e com tranquilidade.  Sua eficácia tem sido comprovada pelo uso popular, a julgar que cada vez mais aumenta o número de pessoas que adotam o chá como método de emagrecimento.

O seu nome, “Chá do Sol”, vem de seu método usado para esterilização, no caso a Radiação Gama (usada para a descontaminação deste tipo de produto). Segundo os especialistas e fabricantes, este é o melhor método conhecido e não oferece nenhum risco para o consumidor, nem tóxico e nem nutricional.

Ervas do Chá do Sol

O Chá do Sol é composto por uma mistura que leva as seguintes ervas:

– Parangoba: responsável por atuar na eliminação do ácido úrico e é diurético;

– Chá verde: usado, principalmente, para combate ao colesterol;

– Sena da Índia: tem ação laxante;

– Castanha da Índia, ajuda na circulação sanguínea, fortalece artérias e veias e previne derrames;

– Centelha Asiática: age na recuperação da pele e atua na melhoria da circulação;

– Ginkgo Biloba: facilita a circulação sanguínea cerebral e combate os radicais livres;

– Branchá Chinês: auxilia no trato digestivo;

– Erva de São João: atua como calmante e antidepressivo;

– Cavalinha: age no combate a hipertensão;

– Alecrim: o conhecido calmante natural;

– Cana do Brejo e Chapéu de Couro: são excelentes anti-inflamatórios naturais e tratam doenças como reumatismo, além de agirem no fortalecimento do fígado.

Modo de Preparo. Tome nota!

Agora que já conheceu os ingredientes da bebida e as 13 ervas naturais que compõem o chá do sol, é hora de aprender a preparar e aproveitar as dicas do Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar. Tome nota!

O modo de preparo é muito simples. Depois de adquirir todas as ervas. Siga as instruções:

Primeiro, com a mesma medida de cada erva, faça uma mistura e mecha bem. Em seguira, separe 1 litro de água, coloque em um recipiente e leve ao fogo. Aguarde a fervura do líquido e depois desligue o fogo. Adicione 5 colheres (de sopa) da mistura das ervas e tampe. Deixe descansar por 10 minutos. Evite adoçar a bebida com açúcar industrializado, opte por mel ou adoçante.

Mais dicas de como preparar o Chá do Sol

Para quem tem interesse em experimentar, vale conferir como preparar o Chá do Sol. Basta seguir os seguintes passos:

  • Primeiro, ferva 1 litro de água pura.
  • Adicione 5 colheres de sopa de Chá do Sol (pode ser encontrado em mercados ou em lojas especializadas).
  • Mantenha em fogo baixo por mais de 3 minutos.
  • Se achar necessário, coloque adoçante da forma que preferir e acrescente gelo. Dessa forma, você terá um ótimo chá refrescante.

Estilo de vida saudável

É importante destacar que nada é milagroso e você deve adotar hábitos saudáveis. (Imagem: Divulgação)

Junto com a embalagem do chá, você também encontrará dicas de dietas que podem ajudar no processo enquanto você usa o produto. O Chá do Sol deve ser tomado uma vez antes de qualquer refeição, dessa forma suas propriedades podem entrar em ação. Este tipo de método de emagrecimento é natural e pode ser usado por qualquer pessoa.

Mas lembre-se também que não é só porque você está tomando um chá que emagrece que ele vai magicamente fazer você perder peso rapidamente, sem nenhum outro tipo de esforço. Alimente-se bem, não abuse das capacidades do líquido e pratique algum esporte regularmente. Essa combinação, junto aos benefícios do Chá do Sol, vai evitar que você adquira peso em excesso, com toda a certeza, e desfrute cada vez de mais bem estar. Também, é importante reforçar que o chá do sol é contraindicado pacientes gestantes.  Mas, no geral, é um recurso muito procurado pelos brasileiros em busca dos benefícios. Aproveite as dicas do Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar!

Recomendado para você
Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Saúde

Doenças que dão direito à aposentadoria

Saúde

Dor após as relações sexuais: o que pode ser?

Saúde

Vinagre de Maçã: 10 benefícios que você precisa saber

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *