Saúde

Chá de Semente de Sucupira

 

A semente de Sucupira é muito benéfica a saúde, e pode ser utilizada  inclusive para se fazer chá. O chá de Sucupira, segundo contam, é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio e artrites.

chá de Semente de Sucupira é muito eficiente para quem deseja ter uma vida saudável. É um fruto tipo legume alado, com uma única semente protegida por cápsula fibrosa e envolta em substância oleosa numa estrutura esponjosa.

Conheça os Benefícios da Semente de Sucupira aqui.

 A Semente de Sucupira, também é utilizada como energético,  anti-sifilítico, contém alcalóides empregados no tratamento de febres, reumatismo, artrite, inflamações, dermatoses.

Se tomar chá de sucupira diariamente, a pessoa está proporcionando ao seu corpo um tratamento contínuo contra as dores, um alívio que promete trazer resultados positivos para o bem-estar físico.

Como fazer chá de sucupira:

Ingredientes:

3 litros de água

12 sementes sucupira quebradas

Preparação:

1-Ferva a água num recipiente e depois acrescente as 12 sementes de sucupira quebradas.

2- Depois de ferver, baixe o lume, e desligue.

3- Abafe a infusão com uma tampa e espere esfriar.

Beba 1, 5 l por dia. A semente de sucupira é encontrada a venda nas melhores farmácias e lojas especializadas em produtos naturais, seu consumo vai aliviar as dores relacionadas à articulação e fortalecer a musculatura.

As sementes são sempre benéficas e podem ser utilizadas sem restrições. Se você quer uma saúde saudável, acrescentes as sementes a sua alimentação.

Vídeo Chá de Sucupira no Programa do Jô

Recomendado para você

Saúde

Benefícios do arroz integral

Saúde

Dicas para aliviar dores nas costas

Saúde

Conheça os Benefícios da Pimenta

Saúde

Como Manter o Peso na Gravidez

Comentários

64 respostas para “Chá de Semente de Sucupira”

  1. Francisco Junior disse:

    Danilo, sempre me termos de medicina aconselhamos nosso leitores a procurar um médico para clarear duvidas como essas.

  2. daniilo disse:

    Sofri uma fratura óssea (tíbia), estou a 110 dias de recuperação. O médico informou que seria em média 160 a 190 dias de recuperação. Estou no processo de formação do calo ósseo. Gostaria de saber se o chá de sucupira seria indicado para acelerar o processo do calo?

  3. Karen - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Olá, Alba.

    Antes de tomar qualquer medicamento, mesmo que não possua dosagem química, é necessário verificar com um médico especialista para ter certeza de que não lhe trará nenhum tipo de reação.

    Obrigada!

  4. Alba Valeria disse:

    Ola , estou com muitas dores na coluna , fiz uma ressonancia e o resultado fou um problema na hernia (esta precionando a medula ) , estou fazendo fisioterapia ,rpg e acupuntura, tomo um rémedio para lubrificar as vertebras ,tomo tbm valtrian 25 2 x ao dia para pressão ,fiz uma histerectomia em fevereiro e faço reposição hormonal com o Nativa , posso tomar as capsulas de sucupira ?
    grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *