Menu

Culinária

Atualizado em 22 de julho de 2009, às 15:29
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chá de Hibisco – Como fazer

O hibisco ajuda no emagrecimento, mas é necessário seguir uma dieta balanceada.

Com correria do dia a dia, acabamos não dando a devida atenção a nossa alimentação. É comum realizarmos lanches rápidos do tipo fast-food, com muitas calorias e poucos nutrientes. Além disso, é comum ficar hora sem se alimentar direito, o que engorda e faz mal para a saúde. Essa rotina alimentar desregrada favorece o ganho de peso e o aparecimento de problemas de saúde. Por isso, incluir um chá na sua dieta pode ajudar a ter um dia mais saudável (mas coma ao menos de 3 em 3 horas e evite os fast-foods).

Confira também: Chá Verde, conheça os benefícios

 

26880 Hibisco 00 Chá de Hibisco   Como fazerO chá de hibisco ajuda a emagrecer (Foto: Divulgação)

O chá de hibisco é uma bebida destinada ao emagrecimento, essa planta possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar a perda de peso. O hibisco ajuda no processo digestivo, reduz o nível de gordura no organismo, melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquido no corpo.

Chá de hibisco emagrece

Além de emagrecer, o consumo do chá de hibisco também pode trazer benefícios para a saúde. A bebida possui uma composição rica em antioxidante, substância que evita a ocorrência de doenças cardíacas e combate os radicais livres. Este chá é aliado na perda de peso, porque estimula o aumento do metabolismo e, consequentemente a “queima” de gordura. Assim como os chás verde e branco, pode ser consumido gelado. Para seu plano de emagrecimento ser eficiente, elabore um cardápio equilibrado e faça atividades físicas regularmente.

Saiba mais sobre: Chá-mate para emagrecer-dicas

 

26880 Hibisco Chá de Hibisco   Como fazerNão exagere na bebida do chá (Foto: Divulgação)

Como fazer chá de hibisco?

Para preparar a bebida, é necessário comprar o produto desidratado no supermercado. Assim, adicione uma colher de sopa de hibisco para um litro de água. Após ferver por 5 minutos, o chá estará pronto e poderá ser consumido, mas não exagere. O ideal é tomar apenas três xícaras por dia do chá.

 

 

Conteúdo avaliado com média: