Bem Estar

Chá de Hibisco – Como fazer

Por Isah

Com a correria do dia a dia, acabamos não dando a devida atenção a nossa alimentação. É comum realizarmos lanches rápidos do tipo fast-food, com muitas calorias e poucos nutrientes. Outro grande problema dos seres humanos é a falta de ingestão de líquidos, no entanto boa parte dos brasileiros costuma ingerir chá de Hibisco – como fazer.

Chá de Hibisco - Como fazer (Foto: Divulgação)
Chá de Hibisco – Como fazer (Foto: Divulgação)

Chá de Hibisco – Como fazer

Além disso, é comum ficar hora sem se alimentar direito, o que engorda e faz mal para a saúde. Essa rotina alimentar desregrada favorece o ganho de peso e o aparecimento de problemas de saúde. Por isso, incluir um chá na sua dieta pode ajudar a ter um dia mais saudável (mas coma ao menos de 3 em 3 horas e evite os fast-foods). Um dos chá que ajuda a emagrecer é o chá de Hibisco – como fazer.

Confira também: Chá Verde, conheça os benefícios

O chá de hibisco é uma bebida destinada ao emagrecimento (Foto: Divulgação)
O chá de hibisco é uma bebida destinada ao emagrecimento (Foto: Divulgação)

Para que serve o chá de Hibisco?

O chá de hibisco é uma bebida destinada ao emagrecimento, essa planta possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar a perda de peso. O hibisco ajuda no processo digestivo, reduz o nível de gordura no organismo, melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquido no corpo. Em fim, o Hibisco, além de ser uma linda flor também favorece inúmeros benefícios ao organismo.

Existem várias cores de Hibisco (Foto: Divulgação)
Existem várias cores de Hibisco (Foto: Divulgação)

Chá de hibisco emagrece

Além de emagrecer, o consumo do chá de hibisco também pode trazer benefícios para a saúde. A bebida possui uma composição rica em antioxidante, substância que evita a ocorrência de doenças cardíacas e combate os radicais livres. Este chá é aliado na perda de peso, porque estimula o aumento do metabolismo e, consequentemente a “queima” de gordura. Assim como os chás verde e branco, pode ser consumido gelado. Para seu plano de emagrecimento ser eficiente, elabore um cardápio equilibrado e faça atividades físicas regularmente.

Saiba mais sobre: Chá-mate para emagrecer-dicas

O hibisco ajuda no processo digestivo e reduz o nível de gordura no organismo. (Foto: Divulgação)
O hibisco ajuda no processo digestivo e reduz o nível de gordura no organismo. (Foto: Divulgação)

Como fazer chá de hibisco?

Para preparar a bebida, é necessário comprar o produto desidratado no supermercado. Assim, adicione uma colher de sopa de hibisco para um litro de água. Após ferver por 5 minutos, o chá estará pronto e poderá ser consumido, mas não exagere. O ideal é tomar apenas três xícaras por dia do chá. Como todos sabem o chá também é da família dos medicamentos fitoterápicos e podem geral mal ao organismo se consumidos de maneira errada. Procure tomar no máximo 15 dias de chá de uma pausa de uma semana e depois recomece.

Recomendado para você

Bem Estar

Passagens Aéreas com Desconto Para Idosos

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Drenagem linfática caseira: como fazer

Comentários

31 respostas para “Chá de Hibisco – Como fazer”

  1. NAZARE disse:

    tenho um pé de hibisco roxo em casa, quero saber como fazer o chá da planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *