Cetoconazol: para que serve

O cetoconazol é um medicamento muito conhecido e utilizado, principalmente por mulheres. Isso porque ele é utilizado no combate a alguns tipos de corrimentos vaginais e é extremamente eficaz. No entanto, existem outros tipos de doenças que também podem ser tratadas através do uso do cetoconazol. Conheça abaixo algumas informações sobre para que serve o cetoconazol.

Conheça alguns cuidados que devem existir com fungos.

605648 Alguns tipos de infecções por fungos podem ser tratdas com o cetoconazol. Foto divulgação Cetoconazol: para que serveAlguns tipos de infecções por fungos podem ser tratadas com o cetoconazol. (Foto: divulgação)

Principais indicações do cetoconazol

O medicamento cetoconazol é indicado para o tratamento de diversos tipos de problemas, entre eles podemos citar:

Esse medicamento pode ser encontrado em duas apresentações, na forma de creme ou comprimido. A escolha pela apresentação depende do tipo de infecção, sendo necessária a avaliação de um especialista antes de iniciar o tratamento.

Contraindicações referentes ao cetoconazol

Assim como qualquer fármaco, o cetoconazol possui algumas contraindicações. Dentre elas podemos citar:

Saiba quais são as advertências e precauções do cetoconazol

Separamos abaixo algumas informações importantes que o indivíduo deve saber antes de iniciar o uso do cetoconazol.

Conheça os efeitos colaterais do uso do cetoconazol

O indivíduo que iniciar o tratamento com cetoconazol poderá apresentar alguns efeitos colaterais. Confira abaixo alguns deles.

Medicamentos que afetam a ação do cetoconazol

Alguns medicamentos podem afetar o efeito do cetoconazol, sendo contraindicado seu uso concomitante. Entre eles podemos citar:

O cetoconazol é muito utilizado em nosso meio para o tratamento de infecções fúngicas, em especial, da candidíase. No entanto, é importante que o indivíduo busque a orientação de um especialista, antes de fazer uso desse medicamento.

Saiba mais sobre as causas e os tratamentos para as micoses. 

7th abr 13. Posted in Saúde.

View or Post Comments.