Cetam cursos de capacitação a distância 2015

PUBLICIDADE

Para o Cetam cursos de capacitação a distância 2015, as inscrições estão abertas entre os dias 21 e 23 deste mês de maio. Serão mil novas vagas em cursos de capacitação a distância oferecidos pelo governo do Estado do Amazonas. As vagas estão distribuídas em cinco cursos diferentes.

Mil vagas serão oferecidas pelo Governo do Estado do Amazonas (Foto Ilustrativa)

Cetam cursos de capacitação a distância 2015

As oportunidades são para a capacitação profissional em ‘Ética no Serviço Público’, ‘Direitos e Deveres no Âmbito da Lei 1762/86 – Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Amazonas’, ‘Noções de Gestão para Novos Empreendedores’, ‘Relação Interpessoal e Ética Profissional’ e ‘Técnicas de Produção Textual’.

A distância e pela internet

Todos os cursos de capacitação a distância 2015 são coordenados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). E todos, sem exceção, são ministrados a distância (também chamados de EaD).

PUBLICIDADE
Os cursos são oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica, Cetam (Foto Ilustrativa)

Para os candidatos que quiserem participar, as inscrições serão realizadas apenas pela internet, no site www.cetam.am.gov.br. Em cada um dos cinco cursos oferecidos pelo governo amazonense, são 200 vagas disponíveis. Interessados em uma das vagas devem preencher o formulário que será disponibilizado no site e, junto com uma cópia do RG e do comprovante de escolaridade, enviar para o seguinte e-mail: online.cetam@gmail.com

Supletivo a distância gratuito

Condições e regulamento

Cada candidato poderá se matricular apenas em um único curso. As matrículas obedecerão o número de vagas e só serão efetuadas com a entrega dos documentos exigidos por e-mail. Para todos aqueles que forem contemplados, uma senha de acesso ao sistema de ensino online será enviada até o dia 28 de maio. Nessa plataforma, o aluno poderá ter acesso às aulas e às avaliações.

Confira dicas de como se organizar para participar de um curso a distância (Foto Ilustrativa)

Dicas para estudar a distância

Planeje seus estudos. As atividades podem e devem ser distribuídas durante vários dias e horários para não sobrecarregar e causar cansaço. Se trabalhar durante a semana, por exemplo, pode reforçar os estudos aos finais de semana.

Não espere pelo final do curso para estudar tudo de uma vez, isso pode prejudicar o desempenho e o aprendizado. E, claro, jamais copie textos da internet ou de livros, isso é crime, chamado plágio, e pode resultar em suspensões e até mesmo processos.

Evite navegar pela internet enquanto estuda. Esse é um dos comportamentos que mais devem ser evitados. Redes sociais, e-mails desnecessários e sites de entretenimento distraem e o estudante perde o foco durante os estudos.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.