Menu

Moda

Atualizado em 20 de março de 2013, às 12:30 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Certo e errado ao usar transparência

Veja alguns erros e acertos, na hora de usar transparência. Com cuidados, é possível conseguir looks bonitos e elegantes.

Usar roupas transparentes é algo que, se não for bem programado, pode resultar em verdadeiros desastres. Além do risco de parecer cafona, existe também o da vulgaridade, que está sempre à espreita da transparência. É possível, sim, chegar a looks sensuais, mas que não exponham o corpo feminino de forma inadequada. Nestes looks, a sofisticação deve estar na mesma medida da sensualidade ou até mais forte do que ela. Entretanto, isso pode parecer um tanto trabalhoso para algumas mulheres, que acabam se perdendo, na hora de usar uma roupa transparente. Apesar de ser algo delicado, o certo e o errado ao usar transparência não são coisas tão difíceis de se aprender. Observe, por meio de exemplos com imagens, como fazer isso, sem errar.

597096 Certo e errado ao usar transparência.1 Certo e errado ao usar transparênciaExemplos de acertos ao usar transparência (Foto: Divulgação)

A escolha do sutiã

Estão em alta as blusinhas transparentes, em especial as camisas. Alguns modelos têm uma transparência sutil, que acabam não exigindo muitos cuidados, na hora de escolher o sutiã a ser usado com elas. Nestes casos, é até possível usar modelos rendados ou menores. Mas, atenção: isso só indicado para os casos de pouca transparência. Embora muitas mulheres julguem que o melhor sutiã para usar com transparência seja o do tipo sensual, o mais indicado é, no entanto, o modelo maior e mais discreto. Isso significa que ele deve ser liso e cobrir boa parte dos seios, principalmente se a blusa ou camisa os deixar muito evidentes. Boas apostas também são os tops ou regatinhas segunda pele, que proporcionam um look bem discreto, seja para o dia ou para a noite. A cor do sutiã também deve ser considerada. Nude é sempre bem vindo, mas também dá para usar um modelo preto, sobreposto a camisas de outras cores. Caso a peça inferior seja preta, será ainda melhor.

A intensidade da transparência

597096 Certo e errado ao usar transparência.2 Certo e errado ao usar transparênciaLuciana Gimenez cometeu um erro ao usar transparência (Foto: Divulgação)

A imagem acima mostra mais um erro ao usar transparência e prova que até mesmo as celebridades podem cometê-lo. Um tecido excessivamente transparente pode não ficar bem, em nenhuma pessoa. Não adianta usar um sutiã todo trabalhado, imaginando que isso será elegante. Luciana Gimenez teria ficado bem melhor, se tivesse escolhido uma regatinha do tipo segunda pele, na cor nude ou preta, sobrepondo-a à sua blusa extremamente sensualizada.

597096 Certo e errado ao usar transparência.3 Certo e errado ao usar transparênciaOutro exemplo de uso correto (Foto:Divulgação)

Já nossa última imagem mostra um belo acerto ao usar transparência. Perceba que o vestido da atriz é megatransparente. Para não perder a elegância, ela optou por uma segunda pele estruturada, na cor nude, que permitiu que nada ficasse em evidência. A combinação com a hot pant preta também ficou perfeita para a ocasião. Para finalizar, o tecido volumoso e rodado da saia fez com que os quadris da atriz não aparecem demais.

Veja mais dicas: Megatransparência: como usar

Confira outras dicas de lingerie: Lingerie para usar com roupas transparentes: como escolher