Menu

Serviços

Atualizado em 11 de julho de 2011, às 22:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Certidão Nada Consta, Como Tirar Certidão Negativa na Justiça Federal

certidao negativa policia federal nada consta 300x237 Certidão Nada Consta, Como Tirar Certidão Negativa na Justiça Federal

Para variados tipos de negócios e para adquirir alguns documentos tanto para pessoa física, quanto para jurídica, será necessário que você tenha uma certidão de nada consta. Muitas pessoas não conseguem definir que existem dois modelos o estadual e o federal. Para tirar a certidão negativa de nada consta, você precisará saber que de um estado para outro varia nas informações que são requisitadas. Todo o procedimento pode ser feito até mesmo pela internet, mas, será necessário muita atenção e observação de algumas recomendações de grande importância para que sua solicitação seja atendida com eficácia. Nós pesquisamos para você alguns detalhes e ensinaremos também como fazer passo a passo o pedido de emissão de certidão de nada consta, totalmente online.

A primeira recomendação é de que você deve solicitar única e exclusivamente pelo portal da justiça federal, através do endereço http://www.jf.jus.br/cjf. Todavia, ainda não é o momento de entrar, espere os próximos detalhes à frente. O motivo desta recomendação é que existem vários golpistas na internet que dizem dispor do serviço, chegam a cobrar uma taxa, mas, na verdade esta taxa é apenas uma forma de camuflar o verdadeiro golpe, que é adquirir suas informações, tais como data de nascimento, número do RG, CPF, Título, entre outros.

como arquivar documentos 300x225 Certidão Nada Consta, Como Tirar Certidão Negativa na Justiça Federal

Não existe serviço de terceirização para este tipo de serviço público. Além de você tirar com maior comodidade e segurança no site, você poderá fazer isso em domingos e feriados. Para quem prefere tudo pessoalmente, pode optar por ir até uma delegacia da Justiça Federal. Mas, em poucos minutos você poderá adquirir informações pela internet e terá inclusive dados mais precisos e a segurança de um site oficial. Muita gente acaba caindo em golpes na grande rede por enviar informações para sites desconhecidos, porém, o portal da Justiça Federal é seguro e garante todas as qualidades de segurança que você necessita.

Iniciando a solicitação você deverá entrar na página da Justiça Federal, o link seguira no final deste artigo. Já dentro da página será pedido às seguintes informações: órgão, que na verdade é a subseção judiciária, clicando na barra lateral do link você terá a opção de diversas comarcas. Logo abaixo tem a opção de pergunta do tipo de certidão, você tem três opções: Civil, Criminal ou às duas, o recomendável é optar pelas duas. Em seguida deverá informar o seu nome completo, não utilize abreviações.

Logo abaixo o CPF ou CNPJ que é o seu registro na justiça, mas, vale ressaltar que não poderá ser incluído (.) ou (,) apenas números. Como já frisamos anteriormente, em alguns estados será necessário você informar alguns detalhes a mais, isto ocorre por medidas de segurança. Quando você informar esses detalhes deverá apenas clicar na opção “Emitir” e a página se abrirá para que você possa imprimir e em seguida pode optar pela autenticação. Para realizar a autenticação será preciso clicar em um menur lateral que está escrito “Autenticar Certidão”. Após abrirá um janela pedindo para celecionar o órgão e o número da certidão, que você já terá em mãos, em seguida é só informar o nome de quem está solicitando e o respectivo número do CPF.

Nada Consta Certidão Nada Consta, Como Tirar Certidão Negativa na Justiça Federal

É muito didática a forma de tirar sua certidão negativa de nada consta através da internet, mas, outro cuidado fundamental é em relação ao site. Quando for acessar certifique-se de que é de fato, o verdadeiro site da Justiça Federal. Através da internet é possível os golpistas abusarem da capacidade de manipular páginas e criarem outras idênticas para iludir o internauta e captar os dados do mesmo. Esse tipo de golpe é muito comum e consegue enganar muita gente. Quando você receber via e-mail alguma sugestão para retirar seu antecedente não clique, até porque este tipo de atitude não é natural na Justiça Federal. Você jamais irá receber um pedido para fazer sua inscrição online de certificação.

A página oficial para a solicitação, passo a passo, como ensinamos acima é a http://www.trf1.jus.br/servicos/certidao/ aqui você verá todas às informações que passamos totalmente na prática. Como frisamos anteriormente também, poderá ocorrer de em algum outro estado pedir mais informações, mas, isso é relativo e não haverá grandes burocracias, apenas medidas de segurança. É importante frisarmos que este serviço online não está disponível na Justiça Federal do estado de Espírito Santo.

Mas, este não é o único estado com esta situação, pois, na justiça estadual dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal, ainda não possui o serviço online. Quando os interessados necessitarem deverão ir diretamente aos cartórios e realizarem a solicitação presentes. Estas foram algumas informações úteis para você que pretende tirar sua certidão negativa de nada consta de forma rápida, concisa e lacônica. Não se esqueça de realizar a solicitação única e exclusivamente pelo site da Justiça Federal de seu estado, caso haja a disponibilidade do serviço.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.