Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cercas para jardim

Cercas para jardim

Por Isah

As cercas para jardim são estruturas importantes para montar a decoração de ambientes externos, assumindo a função de divisórias. Elas podem ser confeccionadas sob medida para o jardim, levando em conta os elementos paisagistas trabalhados e o efeito estético que se pretende com a composição.

Considerada funcional, a cerca para jardim cumpre o objetivo de delimitar o espaço, garante a proteção de plantas, arbustos, canteiros e flores mais delicadas. Apostando nesse tipo de estrutura, a área externa vai se transformar em um canto aconchegante, charmoso e perfeito para relaxar junto à natureza.

Modelos de cercas para jardim

– Cercas vivas: além de desempenhar perfeitamente a delimitação dos espaços e proteger o jardim, esse tipo de cerca também contribui com o efeito decorativo. As peças costumam ser combinadas aos elementos de paisagismo, fazem a marcação dos canteiros e ainda acrescentam um toque charmoso na ornamentação.

Através do uso da cerca, o jardim pode ser dividido em dois ou mais ambientes. As estruturas mais altas contribuem com a proposta de privacidade, deixando o espaço natural da residência muito mais confortável para o descanso. Quando a cerca viva é instalada em estruturas largas e espessas, ela consegue proteger as plantas mais sensíveis de chuvas, ventos e outros agentes externos.

Há diferentes maneiras de se trabalhar com cerca viva, sendo a sebe uma das opções favoritas entre os paisagistas. As estruturas que delimitam o jardim podem ser uniformes ou não, tudo vai depender da variedade de arbustos usada.

O estilo que a cerva viva vai assumir no visual do jardim depende muito da poda, podendo ser informal (com formas livres e menos carregadas) ou formal (com formas geométricas e compactas). Independente se a cerca for rústica ou mais sofisticada, ela deve destacar o verde na decoração do jardim.

– Cerca de madeira: elas se apresentam em diferentes formatos e trazem para o jardim o charme das casas do exterior. Além de delimitar os espaços e preservar a delicadeza da ornamentação, a cerca de madeira também é um indicador de rusticidade e possui uma manutenção muito mais fácil do que a cerca viva. A estrutura vai se apresentar como um detalhe clássico em alguns projetos, mas que pode contribuir com a estética externa da casa maravilhosamente

Confira a seguir uma galeria com fotos de cercas para jardim e se inspire para escolher o modelo ideal:

Recomendado para você
Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Comentários
  1. clube campestre disse:

    ola, boa tarde
    gostaria de saber se vcs tem 17 metros dessa cerca , seria para colocar em uma brinquedoteca. se tiveram outros modelos favor me mostrar.
    e qual valor do frete a ser cobrado para o ES cep 29.780.000 aguardo resposta com urgencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *