Search

Cerca de Arame Liso – Preço

Google plus

Para quem tem uma propriedade rural e deseja proteger os seus animais, tanto de grande quanto de pequeno porte, deve fazer um cercado para acomodá-los. Para não machucar os animais com ferimentos e infecções que podem levar o produtor ao prejuízo, as melhores cercas são as de arame liso, pois elas não cortarão o couro do animal.

A cerca de arame liso também é conhecida como cerca elástica porque ela é bastante flexível e resiste firmemente ao impacto causado pelos animais. Então, se ela for bem feita, não ferirá o seu gado e nem deixará que ele escape. Esse tipo de cerca é ideal para terrenos planos, pois segue a sua função de reter o gado.

A cerca de arame liso também é usada para dividir propriedades rurais. Porém, uma desvantagem dela para esse uso é que a propriedade poderá ser invadida mais facilmente, já que não causará ferimentos nos invasores. No entanto, se a fazenda, a chácara ou o sítio ficarem em um local tranquilo, ela pode ser a melhor opção, principalmente se houver crianças no lugar.

Aliás, outra serventia das cercas de arame liso é proteger as crianças dos possíveis perigos encontrados em zonas rurais. Como o espaço é muito aberto e amplo, as crianças podem sair facilmente das propriedades, caindo em lagos ou ficando perdidas no meio do mato. Então, uma cerca de arame liso em volta do lugar onde a criança pode ficar a protegerá e os pais poderão ficar de olho nela a todo momento.

O diâmetro mínimo do arame liso para a confecção da cerca para conter os animais deve ser de 2,2mm e com resistência igual ou superior a 600kgf.

Outra vantagem da cerca de arame liso é que ela pode ser instalada por qualquer pessoa, só basta ter os materiais necessários, além do arame: grampos galvanizados, distanciadores de fios, mourões, lascas ou mourões intermediários e tensionadores. Abaixo segue um pequeno manual de como fazer uma cerca de arame liso:

Para cada tipo de uso são usados números variados de fios e  distanciamento dos mourões. No entanto, a cerca mais comum usa 5 fios, sendo que a distância do primeiro fio até o chão é de 1,35m e a distância entre um mourão e outro é de 25 metros.

Primeiro é feito o alinhamento dos mourões e a marcação dos intermediários. O início e o final da cerca são marcados com balizas. Entre elas, são marcadas as localizações dos mourões a cada 50 ou 100 metros com estacas. Depois, os lugares dos intermediários também são marcados.

Para colocar os mourões, abra buracos 1,5 vez maiores que o diâmetro dos mourões. Coloque-os nos buracos e cubra-os com a terra que havia sido retirada. Com um socador, bata bem a terra. Depois, use uma escora em cada mourão em um ângulo de 60º no lado oposto à tensão do fio para que ele não caia.

Enfim, para colocar o arame, é preciso antes fazer as marcações nos arames e nos intermediários nos locais por onde ele vai passar. Use uma trena para que as alturas estejam corretas em todos os postes.

Os fios devem ser colocados de cima para baixo. O fio deve ser amarrado ao primeiro mourão e o rolo terá que ser desenrolado aos poucos, sem desfazer o rolo. Para que a tensão dos fios seja distribuída igualmente, use um tensiômetro.

A média dos preços do quilo de arame liso é de R$4,70. A instalação completa incluindo todos os materiais necessários sai por R$5.199,00 em um lote de 165 unidades.

Portanto, a cerca de arame liso é um método barato e eficiente para proteger a sua propriedade e os seus animais. O material, além de ser muito resistente, tem um bom preço e oferece a segurança necessária à sua família e ao seu gado.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. URANEI
    Publicado em 10/03/2012 às 11:59 AM [+]

    Ola gostaria de saber o valor do arame liso, queria comprar alguns rolos para colocar na minha fazenda!!

    URANEI SOARES MARINHO
    PALMAS – TO
    Desde ja agradeco

  2. fernando
    Publicado em 08/05/2013 às 9:32 AM [+]

    e quando rompida existe a necessidade da retirada de todos os fios para sua recuperação de forma efetiva como deve ser efetuada tecnicamente a reforma.

  3. Marcolino José de Santana Neto
    Publicado em 11/03/2014 às 2:36 PM [+]

    Gostaria de informação a respeito de transportadora/frete desta empesa para Rondonia,gostaria de adquerir algumas bolas de arames.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top