Menu

Beleza

Atualizado em 25 de março de 2009, às 2:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cera Depilatória Caseira – Sokkar

cera Cera Depilatória Caseira   Sokkar

O verão acabou e vem por ai a época do frio. Mas essa não é uma desculpa para colocar uma calça, cobrir as pernas e esquecer-se da depilação, tudo bem que é um processo doloroso e requer força de vontade, mas é necessário para higiene e vaidade feminina.
Para facilitar a vida de muitas mulheres, hoje daremos a receita da cera depilatória caseira, que é simples, prática e barata de fazer.

Ingredientes:

- 2 xícaras de açúcar;
- 1 xícara de café de suco de limão;
- 1 xícara de café de água.

Modo de preparo:

Aqueça em uma panela pequena todos os ingredientes até formares uma cor caramelizada, para isso bastam apenas alguns minutos. Tire do fogo e deixe esfriar um pouco, cuidado para não se queimar. Antes que a mistura se solidifique muito, umedeça as mãos com água fria e pegue o composto, molde em forma de bolinha. Deite a massa sobre os pêlos seguindo a direção que nascem e arranque no sentido contrario. Podem achar estranho, mas apenas uma bolinha é suficiente para uma depilação completa. Isso porque ela é reutilizável. Volte a moldar, umedecendo as mãos, e passe no outro local a ser depilado.

Parece fácil? E é!
A única coisa de que é necessário é tomar cuidado com as doses. As primeiras vezes podem ser um pouco complicadas, mas basta seguir as instruções corretamente. Porém se achar necessário você pode recorrer a um ingrediente “secreto”: pode ser um condensante que se usa na preparação de sorvetes, e basta uma colher, ou você pode usar mel, para deixar a pele mais hidratada e macia.
Essa receita é de origem árabe e se chama “sokkar” ou “halawa” que em árabe significa “doçura”.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.