Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Central Leilões, Site www.centraldeleiloes.com.br

Quer vender ou comprar? Conheça a Central de Leilões e saiba como fazer bons negócios por meio desta opção.

Já ouviu falar do site Central Leilões? A empresa é uma das maiores do setor de leilão do País. Quem gosta de comprar ou vender por meio desse sistema conhece bem a empresa, mas quem desconhece pode agora saber mais detalhes de como funciona e como comprar um carro que esteja em dia com a documentação e não seja uma boa dor de cabeça para você.

(Foto: Exame/Abril)

Central Leilões, Site www.centraldeleiloes.com.br (Foto: Exame/Abril)

Site www.centraldeleiloes.com.br

O site www.centraldeleiloes.com.br funciona de maneira bem simples e você ainda tem o suporte de profissionais preparados para te ajudar, seja pessoalmente ou até mesmo no site da empresa que é comandada pelo grupo Copart.  Aqui você vai entender como funciona o leilão e como a empresa vende mais de 30 mil veículos anualmente, com bons preços e documentação em dia.

Como leiloar algo pela Central de leilões

(Foto: Exame/Abril)

Veja como funciona o sistema de leilão (Foto: Exame/Abril)

Os veículos que são leiloados pela entidade são veículos que foram apreendidos ou batidos. Aliás, existem várias situações que fazem o veículo chegar no pátio da empresa e isso ocorre totalmente de forma legal e documentada. No site da empresa você consegue fazer uma rápida busca e ver os tipos de veículos que são levados a leilão. De acordo com a empresa, são ao menos 4 mil veículos mensalmente. Confira mais detalhes clicando aqui.

Como participar de um Leilão pela Central de Leilões

Existem duas formas de você participar do leilão. Uma delas é online e para isso você precisa fazer seu cadastro no sistema da Copart. O usuário só pode dar seu lance online a partir da liberação do seu cadastro no sistema. Agora, se você preferir, pode participar presencialmente dos leilões que ocorrem com data previamente marcada em um dos pátios da Central. Para verificar as unidades acesse aqui.

Pagamentos do bens comprados na Central de Leilões

(Foto: Exame/Abril)

Valor final inclui algumas taxas (Foto: Exame/Abril)

Normalmente as formas de pagamentos são feitas via boleto. Mas, em caso de dúvidas, consulte a central de atendimento ou acesse o link aqui. Lembre-se que para fazer a compra o preço final te como base:

  1. Valor do lote
  2. Comissão e Despesas Sobre Administração do Leilão (DSAL)
  3.  Valor de remoção e outros serviços

Leia mais informações sobre: Leilões de carros em São Paulo: veículos, preços

Datas dos próximos leilões

(Foto: Exame/Abril)

Saiba como participar dos leilões (Foto: Exame/Abril)

Quinta-feira – 07/04/2016 em Itaquaquecetuba – 10:00 Horas

Sexta-feira – 08/04/2016 em Osasco – 10:00 Horas

Segunda-feira – 11/04/2016 em Itaquaquecetuba – 10:00 Horas

Terça-feira – 12/04/2016 em Vila Jaguara – 10:00 Horas

Quinta-feira – 14/04/2016 em Itaquaquecetuba – 10:00 Horas

Sexta-feira – 15/04/2016 em Osasco – 10:00 Horas

A agenda dos leilões pode ser conferida através deste link aqui.

Quem é a Copart?

A Copart é uma empresa que organiza leilões de veículos de inúmeros segmentos como: instituições de caridade, bancos, concessionárias, lojistas, frotistas, financeiras, consumidor final, companhias de aluguel de veículos e indústria de seguros. A Copart teve início no ano de 1982 por Willis J. Johnson, desde então foi crescendo e atualmente possui mais de 180 pátios na Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Índia, China, Oriente Médio, Brasil e Inglaterra.

Quais são as regras de um leilão que eu preciso saber para participar?

Para participar de um Leilão é preciso que os participantes tenham equipamentos com as configurações que atendam aos requisitos pdo sistema para poder participar do Leilão Online, como:

– Navegador: Internet Explorer, Mozila Firefox ou Google Chrome, sendo versões atualizadas;

– Para visualização do vídeo é necessário o plugin Flash Player instalado;

– Computador: Processador Intel Celeron 1.60 Ghz, 512 Mb memória RAM;

– Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo);

Como dou meu lance em um leilão presencial?

Se você vai participar de um Leilão presencial e quiser dar um lance você precisa apenas fazer um gesto com a mão, um aceno de modo que o leiloeiro possa visualizar. O valor dos lances quem define é o Leiloeiro. O termino do Leilão só pode ser dado quando o Leiloeiro e toda sua equipe deixam o local.

Como dou o meu lance em um leilão online?

O LKeilão online é uma modalidade realizada pela internet onde o envio dos lances é feito eletronicamente. Aquele participante que der o maoir lance até o término do Leilão é quem arremata o bem. Os lances eletrônicos só são liberados após ser dada a abertura do Leilão no site. Para poder participar do Leilão eletrônico o participante deverá se cadastrar com antecedência no site oficial de Leilões no link  www.liloesjudiciais.com.br o interessado também deverá informar toda documentação necessária de acordo com as especificações do Leilão. Para serem aceitos os lances é preciso que atendam os critérios e as normas de participação constantes no site.

Quem está impedido de participar de um leilão?

Para participar de um Leilão é preciso que a pessoa atenda aos requisitos exigidos como:

– Pessoas que sejam menores de 18 anos, salvo aqueles que são emancipados, também serão impedidos pessoas que sejam consideradas incapazes de tomar qualquer decisão ou realizar atos na sua vida civil;

– Conforme o Art. 690-A do Código de Processo Civil, é permitido a dar lance em um leilão todo cidadão que estiver na livre administração de seus bens, exceto:

– mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados;

– tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados a sua guarda e responsabilidade;

– juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça.

Ainda, poderá haver restrições específicas a arrematantes penalizados por fraudes, conforme listas fornecidas pela própria Vara.

Posso ver o bem antes do Leilão?

Sim, você pode ver o bem antes de o Leilão ocorrer. Caso não consiga ver o bem você deverá entrar em contato com o Leiloeiro que falará para o Juiz que determinará ao depositante que libere o bem para ser visto. Dessa forma você poderá ver o que estará comprando no Leilão.

Se no dia da entrega do bem comprado no leilão ele estiver modificado o que faço?

Caso ocorra de o bem não estar de acordo com o Leilão você não deve ficar com o mesmo. Entre em contato com o Juiz esclareça a situação do bem e tudo o que ocorreu e aguarde uma resposta do Juiz. Nesse caso você terá direito de receber o seu dinheiro de volta ou o bem no estado em que se apresentou no dia do Leilão. Caso o depositante esconder o bem e não quiser entregar, da mesma forma você deverá entrar em contato com o Juiz e aguardar a sua decisão.

O bem que não for arrematado no leilão volta a ser leiloado?

Nem sempre o bem volta ao Leilão. Analise se o negócio é bom arremate, pois você pode perder uma excelente oportunidade.

Posso fazer compras em leilões em nome de terceiros?

Sim, você pode efetuar compras em Leilões em nome de terceiros, uma vez que tenha uma procuração simples ou um contrato social, como também se dispor dos dados do terceiro, se pessoa ou empresa.

Veículos comprados em leilões que tiverem perca total podem ser vendidos em leilões após reforma?

Sim, podem ser vendidos, mas é preciso averiguar toda a documentação do carro para ver se pode fazer seguro do automóvel, por conta do Sinistro.

Quem compra um carro leiloado herda os impostos que ele tem em aberto?

Sim, os impostos do veículo vão junto com ele é preciso pagar se quiser rodar com o veículo pelas rodovias estaduais e federais. Caso seja pego em uma blitz e não tiver pago os impostos do veículo, você corre o risco de o carro ser guinchado.

Quais taxas pagamos ao comprar um veículo em um leilão?

Sempre peça para um profissional averiguar os impostos atrasados, caso não conste no edital, uma vez que os impostos são por conta do arrematante (IPVA, multa de trânsito). Veja na Receita Estadual se há ICMS para a remoção dos bens. Informe-se antes do dia do Leilão para ver as taxas que deverão ser pagas, se no ato do Leilão, ou se podem ser pagas depois.

Como eu sei se o local que está fazendo o leilão é de confiança?

Antes de participar de um Leilão veja na Receita Federal se o mesmo é confiável, peça informações averigue os produtos que estão sendo leiloados. É importante ficar atento, pois existem muitos leilões falsos onde as pessoas dão os lances, arrematam os bens e na hora de resgatá-los descobre que não existem. Se você tem dúvidas peça para um profissional obter informações da idoneidade do Leilão para evitar que você entre em uma roubada.

O que é a Carta de Arrematação?

A carta de Arrematação de um Leilão é a nota fiscal que comprova que você é o proprietário do bem arrematado, vale lembrar que a carta leva no mínimo 30 dias para ser liberada. No caso de bem imóvel é preciso pagar o ITBI e tomar posse do imóvel.

Dicas para participar de um Leilão com sucesso:

– Antes de ir ao Leilão verifique se o mesmo é legal;

– Procure conhecer o bem a ser leiloado, antes de fazer qualquer lance;

– Veja se o bem vale o valor pelo qual está sendo leiloado, as vezes você acaba pagando um preço muito superior ao que o mesmo vale;

– Em caso de Leilão de automóveis verifique se o mesmo não tem muitas multas e impostos atrasados, caso contrário você poderá estar entrando em uma fria e o carro sair bem mais caro do que o valor de mercado;

– Participe dos Leilões online, você pode fazer um excelente negócio, mas lembre-se de averiguar se é seguro. Os Leilões online são muito práticos e você pode fazer quantos lances desejar, basta estar cadastrado no Leilão e ter acesso a internet para participar.

Saiba que você pode fazer excelentes aquisições nos Leilões, desde imóveis, automóveis, obras de arte, objetos variados, em fim, os Leilões podem ser uma excelente oportunidade para quem participa.

 

 

 

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL