Search

Cenas mais marcantes do cinema

Confira a seleção do Mundo das Tribos com as cenas mais marcantes do cinema, entre filmes românticos e de ficção científica.
Google plus

Você é fã de cinema? Então certamente vai se lembrar de cenas clássicas como as do filme Titanic, Ghost e E.T. – O Extraterrestre. Algumas cenas ficam marcadas na memória do público e são as primeiras a virem à memória quando se ouve o nome de um filme. Relembre algumas cenas marcantes do cinema.

Beijo de Ghost (1990)

Nesse filme clássico, em que Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) vivem uma paixão que sobrevive a morte do protagonista, a cena do beijo fantasmagórico é uma das mais marcantes do cinema. Na história, o espírito de Sam continua na Terra para tentar proteger Molly das intenções do homem que era seu melhor amigo, mas na verdade foi o responsável por sua morte.

Cena romântica de Ghost (Foto: divulgação)

Bicicleta em E.T. – O Extraterrestre (1982)

O filme ET retrata a amizade entre um menino e um alienígena, e a luta do primeiro para tentar protegê-lo de virar cobaia dos serviços secretos americanos. A cena clássica é aquela em que os dois estão na bicicleta e sua sombra aparece na frente da lua.

Momento clássico do filme E.T. (Foto: divulgação)

Titanic (1997)

A cena de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) no navio, em que ela está de braços abertos e diz “Estou voando, Jack!” é marcante nos cinemas, sendo inclusive, “imitada” por muitas pessoas.

Titanic (Foto: divulgação)

Quem quer ser Um Milionário (2008)

A dança no final do filme é outra cena para ficar guardada na memória, até porque marca a vitória do personagem principal, Jamal Malik Othman, jovem indiano que teve uma vida sofrida e que tem a chance de mudá-la ao participar do programa “Quem Quer Ser um Milionário?”, contrariando aqueles que imaginam que ele não iria conseguir e gerando até mesmo uma suspeita do apresentador por acertar as respostas.

Dança fecha com chave de ouro uma história de superação (Foto: divulgação)

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

Uma das cenas mais marcantes desse filme e da saga que conquistou fãs em todo o mundo é a em que a personagem Hermione modifica a memória de seus pais, fazendo com que eles a “esqueçam” e apaga até mesmo  sua própria imagem das fotografias da família para protegê-los.

A bruxa Hermione altera a memória dos pais (Foto: divulgação)

Leia também: Os filmes mais caros da história do cinema

Os figurinos inesquecíveis do cinema


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top