Tecnologia

Celular do Google no Brasil

Por Redacao
Celular do Google no Brasil

Gosta de celulares e tecnologia? Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o mais novo celular que está prometendo chegar para ficar e marcar sua presença no mundo da tecnologia dos aparelhos celulares, estamos falando do celular google android, com sua plataforma Open-source, onde os programadores em linguagem Java poderão criar vários aplicativos para o celular.

O tão esperado aparelho celular do google já está sendo comercializado nos EUA, o GPhone Next One HTC muitos debates e discussões estão ocorrendo pelo fato do aparelho não trazer uma operadora no pacote, ou seja, você poderá comprar o aparelho por uma quantia de U$ 529 dólares nos EUA, ou se optar por um plano de U$179 da T-Mobile, por enquanto não temos previsões desses aparelhos chegarem no Brasil, mas podem ter certeza de que essa data chegará em breve.

Já existem alguns modelos dos celulares do google disponíveis em outros países, um dos mais conhecidos é o G1 que após ser chamado de Dream e Googlephone foi batizado com o nome de G1, nos EUA o aparelho custará cerca de R$ 179 com um contrato de 2 anos, para que você conheça um pouco mais das caracteristicas google android, fiquem sabendo que os recursos confirmados no aparelho são os aplicativos: Google Maps Street View, que terá uma função com o nome de “Compass”, que mostrará a localização no mapa em tempo real enquanto o usuário caminha pela rua.

Os smartphones google android poderão também realizar várias tarefas como o acelerômetro, semelhante ao do Iphone, que permite que a imagem na tela gire junto com o aparelho, o primeiro aplicativo escrito para o G1 fazia com que quando o celular fosse jogado para o alto o aparelho calculasse o tempo da queda, graças ao acelerômetro, a tela do aparelho é de 3.1 polegadas e sensível ao toque, possuindo também botões especiais para navegação pela internet.

Conheça um pouco Sistema Android:

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 250 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operativo Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++.

Esperamos que vocês tenham gostado da matéria pois para os amantes de tecnologia e aparelhos celulares esse celular vai fazer muito sucesso, esperamos que ele chegue logo no Brasil para que possamos realizar alguns testes para conhecer melhor as funcionalidades do aparelho e trazer mais informações concretas para vocês caros leitores, até a próxima!

Recomendado para você

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *