Menu

tecnologia

Atualizado em 15 de fevereiro de 2013, às 19:10 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Celular da Motorola a prova d´ agua

motorola Celular da Motorola a prova d´ agua

O Motorola Defy é um smartphone extremamente resistente, ideal para os mais desastrados, ele tem um bom hardware, um bom software, uma câmera de dar inveja a qualquer câmera básica e aindo por cima é a prova d´agua.

Defy segue a moda dos aparelhos iPhone Like, característico pela sua enorme tela com botões abaixo, cantos arredondados e várias funções. O aparelho não tem teclado físico, só existem os botões de volume e algumas tampinhas para proteger as entradas USB e de fone de ouvido. Estas tampinhas são bastante resistentes e realmente protegem as entradas contra respingos.

defy Celular da Motorola a prova d´ agua

A tela do Defy é enorme com seus 3.7” de Gorilla Glass, o vidro inquebrável. Este vidro é tão resistente que mesmo que o celular seja jogado dentro de uma mochila com várias chaves, mesmo que você sente em cima dele ou que ele caia nas pedras, o vidro nem sequer arranha. Quanto à água, dá pra usá-lo na chuva sem problemas, pois os respingos não afetam o celular.

São inúmeros os recursos do Defy, e sua qualidade é muito boa.  A tecnologia Crystal Clear por exemplo deixa a voz clara mesmo em ocasiões onde seria difícil falar no celular, como durante uma ventania ou mesmo no burburinho das grandes cidades.

O celular ainda conta com o Motoblur, que é uma interface customizada da Motorola que melhora a usabilidade do Android e facilita bastante algumas tarefas corriqueiras como salvar contatos, acessar à internet e adicionar widgets, além de ser bem mais bonita do que a interface padrão do Android.

O teclado virtual conta com o Swype, este é bem preciso e a velocidade de digitação é bem parecida com a velocidade de digitação num PC.

A meméria do Defy é de 10 Gb, onde são 2Gb internos e 8Gb no cartão que vem com o aparelho. Com isso, fica praticamente impossível lotar o brinquedo com aplicativos.

Falando em números, a câmera tem 5MP e autofoco, o processador de 800Mhz é bem rápido e seus 512Mb de memória RAM parecem nunca acabar na maioria dos aplicativos. A bateria é de 1540 Mah, e aguenta um dia inteiro de uso. A tela possui resolução de 854×480 Pixels, quase a de um monitor de 14 polegadas de antigamente.

Em suma, se compráramos com um computador de antigamente, o Defy é praticamente o PC padrão de 2002, só que com mais memória e bem menos tamanho.

Ficha técnica

Resolução de tela 854×480
Sistema operacional Android
Redes GSM, 3G
Armazenamento 2GB interno + 8GB MiniSD (expansivel até 32GB)
Câmera 5 MP
Flash Sim
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth/USB
Sincronização com PC Sim
Autonomia de bateria mais ou menos 3 horas de conversação

jordam Celular da Motorola a prova d´ agua

Em breve a empresa T-Mobile vai anunciar outro celular a prova d´agua da Motorola, o smartphone Jordan, que é literalmente à prova d’água e pode chegar a ficar a de 10 metros dentro da água. As principais características do aparelho ainda não foram divulgadas.

Concluindo, vale muito a pena pensar em comprar um Motorola Defy, é um ótimo aparelho, tem excelentes funções e ainda por cima é a prova de desastrados.