Menu

Brasil

Atualizado em 28 de abril de 2011, às 13:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Celesc 2 Via Conta

celesce Celesc 2 Via Conta

A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc, é uma sociedade de economia mista, controladora de empresas concessionárias de serviços de geração e distribuição de energia elétrica. Atualmente, sua área de atuação corresponde a quase 92% do território catarinense, além do atendimento ao município de Rio Negro, no Paraná.

Com presença consolidada entre as melhores do Setor Elétrico do País, a Celesc possui o mérito de ter a qualidade dos seus serviços reconhecida em nível nacional e internacional. A Celesc é a segunda maior arrecadadora de ICMS de Santa Catarina (a primeira é a Petrobras) e a 6ª maior prestadora de serviço público de distribuição de energia elétrica do Brasil.

Recém-estruturada no formato de holding, em atenção ao novo marco regulatório do Setor que obriga a desverticalização das atividades de concessão de serviço público de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, a companhia controla, desde outubro de 2006, participações societárias em atividades afins do seu negócio e duas subsidiárias: a Celesc Distribuição S.A. e a Celesc Geração S.A.

A subsidiária de distribuição é responsável pela prestação dos serviços de energia elétrica para uma carteira formada por mais de dois milhões de clientes e cada unidade consumidora utiliza, em média, 503,29 kWh/mês, o maior índice da região Sul do País. Trata-se de um mercado pródigo, de economia bastante diversificada. No total, a Empresa comercializa mais de 1 bilhão de kWh mensalmente e seu faturamento bruto anual está na casa dos R$ 4,2 bilhões.

celesc Celesc 2 Via ContaA subsidiária de geração, prestes a formar parceria com parceiros privados, administra a operação de 12 PCHs, que formam o parque de geração própria, com potência instalada de 80,9MW.

50 anos de história

A Celesc foi criada em 9 de dezembro de 1955 pelo Decreto Estadual nº 22, assinado pelo Governador Irineu Bornhausen. Na época, a necessidade energética do Estado era suprida por pequenos e médios sistemas elétricos regionalizados, geralmente mantidos pela iniciativa privada, que foram construídos a partir do início daquele século.

O modelo regionalizado, porém, começou a mostrar-se incapaz de responder ao incremento da demanda quando o ciclo desenvolvimentista implementado por Juscelino Kubitschek começou a tomar conta do País. Preocupado em oferecer condições de infra-estrutura para os novos investimentos, o Governo do Estado decidiu, então, pela criação de uma pasta com atribuições voltadas à ampliação da infra-estrutura básica. Leia mais aqui

Celesc 2 Via Conta, a Celesc (centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é uma sociedade de economia mista, que controla as empresas concessionárias de serviços de geração e distribuição de energia elétrica. Atualmente, 92% do território catarinense tem serviços prestados pela Celesc, além do atendimento também para o município de Rio Negro, no Paraná.

No dia 9 de Dezembro foi criada a Celesc, assinado pelo Governador Irineu Bornhausen, nessa época a necessidade energética do estado era suprida por pequenos e médios sistemas elétricos regionalizados, geralmente mantidos pela iniciativa privada, que foram construídas a partir do inicio daquele século.

A emissão da fatura da Celesc é automática, sendo que todos os usuários dos serviços prestados pela Celesc recebem em suas residências a fatura mensal com os valores para que o pagamento seja efetuado.

A distribuidora de energia Celesc, é muito conhecida por levar energia elétrica até a casa do cidadão catarinense, sendo que muitos outros serviços são prestados pela Celesc, como atendimento presencial, emissão de segunda via, entre outros serviços.

Para você que teve sua fatura da Celesc desviada ou então perdeu sua fatura, fique sabendo que a Celesc presta um serviço on-line pasegunda via conta1 300x75 Celesc 2 Via Contara você que você possa realizar a solicitação da segunda via da sua fatura, para que você possa realizar essa solicitação, acesse o site da Celesc, e digite no campo correspondente o numero da sua unidade consumidora e seu CPF ou CNPJ, lembrando que os números deverão ser digitados sem separação alguma.

Sendo assim a Celesc proporciona para os cidadãos catarinenses uma melhor comodidade para que possam realizar serviços pela internet e também através de atendimento presencial, onde técnicos profissionais visitam sua residência para que possam trabalhar para reparar os danos ou realiza manutenções para os cidadãos.