Menu

Celebridades

Atualizado em 13 de fevereiro de 2012, às 18:55 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Celebridades que já sofreram de depressão

Conheça algumas celebridades que já sofreram bastante com depressão e até mesmo graves distúrbios alimentares.

As celebridades que estão no Guinness Book

[13/02/2012]

Os principais ganhadores do Grammy

[13/02/2012]

A depressão é uma doença que está presente em nossa sociedade e afeta pessoas de diferentes idades e classe social, sem escolher a quem vai tornar vítima. Assim como tantas outras doenças, ela precisa de tratamento,  muita vezes com o uso de medicamentos para aliviar os sintomas daqueles que sofrem com a enfermidade.

Assim como todos, os depressivos possuem dias bons e ruins e alternam momentos de alegrias com tristezas profundas. Entre os sintomas da doença estão a sensação de tristeza e desanimo, pensamentos negativos, perda de interesse, humor deprimido, grande dificuldade de concentração, alterações no apetite e no sono, irritabilidade, inquietação, desesperança, lentidão nas atividades físicas e mentais, além do constante sentimento de fracasso ou perda, entre outros sintomas.

O que muitas pessoas não imaginam é que até mesmo as celebridades acabam sofrendo com esta doença, o que muitas vezes acaba não sendo nem percebido pelo público, até que o próprio famoso deseje revelar o problema. Confira algumas celebridades que sofreram com a depressão:

392766 mary kate olsen knees jpg Celebridades que já sofreram de depressãoMary-Kate Olsen

Mary-Kate Olsen 

A jovem atriz Mary-Kate Olsen , começou a carreira de atriz logo cedo ao lado de sua irmã gêmea, e assim como tantas outras pessoas já passou por altos e baixos em sua vida pessoal e profissional. A jovem que além de atriz , é empresária e estilista já sofreu com a doença quando tinha apenas 18 anos. Na época, a atriz chegou a ser internada em um clínica de reabilitação e a internação foi confirmada por sua assessoria, contudo, o motivo que levou a depressão nunca chegou a ser revelado pela atriz e nem por sua família.

392766 victoria beckham pic splashnews com image 3 702445168 Celebridades que já sofreram de depressãoVictoria Beckham

Victoria Beckham 

A ex-Spice Girl Victoria Beckham  que atualmente é conhecida como uma das mulheres mais bem vestidas do mundo e casada com um dos homens mais lindos, o jogador de futebol David Beckham, admitiu que durante uma longa fase sofreu do distúrbio alimentar, chamado de anorexia e de depressão. A revelação ocorreu com a publicação de sua autobiografia, onde a cantora revela que praticou diversos regimes de risco, já que a silhueta magra era extremamente importante para a continuidade do grupo.

392766 080812 gwyneth paltrow hmed 12p.grid 6x2 Celebridades que já sofreram de depressãoGwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow

A bela atriz Gwyneth Paltrow, famosa pelo grande sucesso em produções hollywoodianas revelou a revista Vogue UK de 2006, que já sofreu de depressão. A doença se manifestou logo depois que a atriz deu à luz a seu filho Moses. Paltrow disse que se tornou praticamente um robô, sem sentimentos e reações e que não sentia instintos maternais em relação ao filho. Segundo ela, ainda hoje, depois de superar a doença, não se lembra de muitas coisas dos primeiros meses de vida de seu herdeiro.

Seja entre as celebridades ou pessoas comuns, a depressão é um mal que vem afetando inúmeras pessoas que devem procurar a ajuda de um profissional para tratamento e superação da doença.

Conteúdo avaliado com média: