Fotos & Vídeos

Celebridades que já foram acusadas de racismo: fotos

Por Andre

De acordo com o Dicionário Michaelis, racismo é “uma teoria que afirma a superioridade de certas raças humanas sobre as demais” e “caracteres físicos, morais e intelectuais que distinguem determinada raça”, ou seja, as atitudes racistas têm a finalidade de diminuir ou anular o direito das pessoas discriminadas.

Mel Gibson já esteve envolvido em diversas denúncias de racismo (Foto: Divulgação)

Na história mundial, o racismo tem servido para justificar vários crimes e a dominação das pessoas, com determinados grupos se achando superiores a outros, chegando a usar a força para se impor e ter direito a vantagens e benefícios exclusivos, deixando os discriminados à margem.

Nas ruas, em clubes, parques, shoppings, supermercados e outros tipos de estabelecimentos, têm sido frequentes as denúncias de racismo, mostrando que, infelizmente, essas atitudes ainda estão longe de acabar.

Leia também: Famosos que já tiveram problemas com paparazzi: fotos

Os famosos e o racismo

O estilista John Galliano foi acusado de proferir xingamentos antissemitas a um casal em Paris (Foto: Divulgação)

O racismo também está presente no mundo das celebridades, com várias delas estando envolvidas em denúncias que as colocam aliadas a atos ou comentários racistas, como tem acontecido bastante com diversos humoristas, tornando-se alvo de muitas denúncias.

Um deles é o apresentador Danilo Gentili, que comanda o programa Agora É Tarde, da Band. Envolvido em diversas polêmicas, uma das mais recentes é sobre piadas com conteúdos racistas que teriam sido divulgadas por ele em seu programa, causando uma verdadeira batalha no Twitter, entre os seus defensores e os acusadores.

O outro lado da moeda: Famosos que já sofreram com racismo: fotos

Entre as celebridades que já foram acusadas de racismo também podemos citar o ator Mel Gibson, outro famoso que tem uma vida cercada de polêmicas. Além de comentários antissemitas, ele já foi acusado diversas vezes de ofender os negros, causando muita confusão.

O ator Jonathan Rhys Meyers foi proibido de embarcar em um voo da United Airlines, depois de ofender um funcionário da companhia, com palavras racistas (Foto: Divulgação)

Outro caso que ficou famoso foi o do estilista britânico John Galliano, filmado em um café de Paris enquanto proferia insultos antissemitas contra o casal. As acusações de racismo resultaram na demissão dele da grife Christian Dior.

Já o ator Jonathan Rhys Meyers, também britânico, que atuou em filmes como Ponto Final e Missão Impossível 3, chegou a ser proibido de embarcar em um voo depois de ter feito comentários racistas a respeito de um empregado da companhia United Airlines.

Recomendado para você
Comentários
  1. xxxx disse:

    bando de filhas da puta pnsam pq sao brancos sAO MLHORES Q ALGUEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *