Natal

Ceia de natal simples ou completa

Celebrar o Natal em torno de uma mesa com comidas suculentas que são típicas dessa data faz parte das festividades de muitas pessoas. Mas a dúvida em questão é se pode ser a ceia de natal simples ou completa, sem muitas variedades de alimentos e com quantidades mais dosadas ou pode ser completa, com direito a peru, frango assado, farofa e panetone. Para definir como passar o Natal reflita sobre os costumes das pessoas que participam da noite mais feliz do ano, para muitos.

Ceia de natal simples ou completa (Foto: Divulgação)

Ceia de Natal: Simples ou completa?

Em algumas confraternizações de Natal é comum combinar com a família e amigos o que cada um levará para a ceia, independente se for ceia de natal simples ou completa. Nesse caso, é legal organizar a confraternização para que não haja desperdício. Monte uma lista relacionando quem participará da ceia e o que cada pessoa ou família deverá levar. Não dá para chamar uma ceia com muitas pessoas de simples. Sempre vai ter uma fartura de comida e uma variedade de pratos e sabores. Vai ser o anfitrião de uma ceia de natal e não sabe como escolher a alimentação correta, nem o quanto se deve comprar? Abaixo damos algumas dicas e explicações para você não exagerar.

Leia mais informações sobre: Ceia de Natal Simples

Ceia de Natal completa

Se for na simplicidade, capriche na decoração (Foto: Divulgação)
Se for na simplicidade, capriche na decoração (Foto: Divulgação)

Mas se você for o anfitrião e quiser proporcionar uma ceia com um cardápio com pratos preparados por você ou pelo menos comprados por você, é interessante avaliar se uma ceia simples vai se adequar ao estilo de recepção que você imagina ser a ideal para os seus convidados. Quando o termo ceia simples é utilizado, não quer dizer uma ceia menos favorecida e inferior a ceia completa. Quer dizer que a ceia completa possui mais pratos, mas não necessariamente uma quantidade maior de comida.

Ceia de Natal Simples

Capriche nos detalhes, como pensar no vinho, por exemplo (Foto: Divulgação)
Capriche nos detalhes, como pensar no vinho, por exemplo (Foto: Divulgação)

É aquela em que os elementos básicos geralmente consumidos no Natal estão presentes na mesa. Por exemplo, peru, farofa, arroz branco, feijão e uma salada para acompanhar. Já a ceia mais robusta abre espaço para pernil, várias farofas, rabanada, panetone com ou sem sorvete, chocotone, mesa cheia de frutas e muito mais. Então, quando você é anfitrião, fica mais fácil escolher uma ceia de acordo com o seu bolso e o perfil da confraternização que pretende promover.

Leia mais informações sobre: Pratos para a Ceia de Natal, Dicas

Ceia para familiares

Que tal um clima mais romântico ? (Foto: Divulgação)
Que tal um clima mais romântico ? (Foto: Divulgação)

Se a ceia for somente para sua família e ela for pequena, você pode até ter uma mesa repleta de pratos, porém dose as quantidades de alimentos para que os gastos não sejam maiores que o esperado. Uma boa ceia de Natal simples ou completa, não pode deixar de ter um prato principal, que pode ser um peru assado ou até mesmo frango. Também não pode deixar de ter uma farofa, que pode ser com ovos e linguiça, ou com frutas cristalizadas e tudo mais que você costuma saborear nesse prato. A base da alimentação do brasileiro também deve estar presente na ceia, afinal, arroz e feijão não podem faltar. Mas lembre-se que, o que importa é o motivo da celebração e as pessoas que farão parte da ceia de Natal.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *