Menu

Serviços

Atualizado em 28 de março de 2010, às 13:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > CDHU Inscrição e Cadastro 2012

49600 cdhu inscricoes 2012 CDHU Inscrição e Cadastro 2012Programa Habitacional do Estado de São Paulo para famílias de baixa renda.

O CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo é um companhia voltada a construção de casas e apartamentos populares para as pessoas que não tem condição de construir uma casa própria e vive de aluguel e por isso, desenvolvem essas casas populares a preços baixos que podem ser facilmente parcelados pela companhia, através de carnes de pagamentos.

O que é o CDHU?

O CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) é um programa do governo de São Paulo para auxiliar as famílias de baixa renda para a aquisição da casa própria.

Esse programa foi criado em 1942 e já passou por diversos nomes, no entanto, o que realmente vale a pena é o significado de uma casa própria, sem a necessidade de pagar o aluguel e ter o imóvel só seu, porém, esse beneficio só é válido se você recebe de 1 até 10 salários mínimos por mês.

Quem pode participar do CDHU?

Para conseguir se inscrever no CDHU é necessário que os sorteados sigam os critérios definidos pela CDHU, como todos os membros da família, não podem possuir mais de 10 salários mínimos, não ser proprietária de algum outro imóvel residencial em território brasileiro. Além disso, a família deve morar, pelo menos, a três anos no município. Para saber de todos os pré-requisitos para se inscrever, acesse ao site http://www.habitacao.sp.gov.br/a-casa-e-sua/saiba-como-se-inscrever.asp.

Como se inscrever para o CDHU?

Para se inscrever para o CDHU, é importante que atenda os pré-requisitos informados acima, ainda, é necessário estar atento a abertura da inscrição, pois a mesma varia de acordo com cada cidade. As inscrições geralmente são divulgadas pelos menos de comunicação, em rádios e jornais da cidade. Além disso, todas as informações podem ser obtidas diretamente através da CDHU, pelo telefone 0800-7723633, onde você pode sanar todas as suas dúvidas sobre o programa de habitação de São Paulo.

Pela internet também é possível conferir os municípios que estão com as inscrições abertas, basta acessar ao site http://www.habitacao.sp.gov.br/a-casa-e-sua/municipios-com-inscricoes-abertas.asp e conferir se as inscrições estão abertas na sua cidade.  Caso deseje ir até a CDHU, abaixo listamos o endereço responsável na capital.

CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo
Rua Boa Vista, 170 – Centro
CEP: 01014-000 – São Paulo
Telefone (PABX): 2505-2000

O CDHU Habitacional é a chance de muitas pessoas que desejam ter a casa própria e por isso, as vezes o programa não consegue atender todas as pessoas gerando uma lista de espera para novas construções. Por isso, o quanto antes você fazer o seu cadastro CDHU SP, antes você vai ter o contato do programa para a construção da sua casa própria.

Para saber mais a respeito do programa e sobre o cadastro acesse ao site http://www.habitacao.sp.gov.br e tenha mais informações sobre o programa, bem como, como é feito o sorteio CDHU SP e informações voltadas aos pagamentos das mensalidades.

E você internauta, tem mais alguma informação sobre o cadastro da CDHU SP? Compartilhe essa informação com todos os nossos visitantes e participe conosco!

Conteúdo avaliado com média: