Menu

Imóveis

Atualizado em 28 de setembro de 2012, às 18:34 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > CDHU 2013 inscrições

O maior programa habitacional do estado de São Paulo, que oferece à população de baixa renda a chance de adquirir a casa própria, através de financiamentos mais baratos, tem várias datas de inscrição abertas ao longo do ano.

O sonho da casa própria é comum a milhões de brasileiros, que querem se ver livres do aluguel e das moradias “de favor”, emprestadas por familiares e amigos. Para ajudar a tornar real esse sonho, existem diversas opções de programas sociais e financiamentos, que atendem à população em todo o país.

520842 cdhu 2013 inscricoes CDHU 2013 inscriçõesO CDHU é o maior programa habitacional do estado de São Paulo, ajudando as famílias de baixa renda a realizarem o sonho da casa própria (Foto: Divulgação)

Para os moradores do estado de São Paulo, uma das opções para adquirir a casa própria é a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa criada pelo governo estadual e vinculada à Secretaria de Habitação, que desde 1967 vem atuando na produção de casas para a população de baixa renda.

A empresa, que também já foi conhecida como CECAP, CODESPAULO e CDH, recebeu a nomenclatura atual em 1989, e tem o objetivo de executar programas habitacionais em todo o território paulista, oferecendo uma chance a mais para quem ainda não possui moradia própria.

Através do CDHU, as famílias que se inscrevem participam de sorteio público, sendo que aquelas contempladas podem adquirir casas ou apartamentos nas regiões definidas pelo programa, por meio de financiamento e com condições diferenciadas de pagamento, com parcelas que podem custar, no máximo, 10% do total da renda familiar.

Outra chance de garantir a casa própria: Minha Casa Minha Vida 2012-2013 – inscrições no programa

Requisitos para se cadastrar no CDHU

520842 cdhu 2013 inscricoes 1 CDHU 2013 inscriçõesApartamentos do CDHU em construção (Foto: Divulgação)

Para se cadastrar no CDHU, é necessário cumprir alguns requisitos, como renda familiar entre um e 10 salários mínimos; estar morando no estado de São Paulo há mais de três anos; não possuir outro financiamento; e não estar participando de programas habitacionais semelhantes.

O cadastro pode ser feito por famílias que tenham várias composições, como casal com ou sem filhos; companheiros com ou sem filhos; parceiras ou parceiros com ou sem filhos; mãe ou pai com seus filhos; avós e netos; irmãos; tios e sobrinhos; primos; indivíduos sós; e famílias afetivas, entre outras.

Aprenda a emitir a 2 via Boleto CDHU

Inscrições para o CDHU 2013

520842 cdhu 2013 inscricoes 2 CDHU 2013 inscriçõesAs famílias contempladas pelo CDHU podem adquirir a casa própria pagando prestações mais baratas (Foto: Divulgação)

As inscrições para o programa são abertas em várias datas durante o ano, de acordo com o município, portanto, se você pretende se inscrever para o CDHU 2013, não deixe de ficar atento ao site do CDHU (www.cdhu.sp.gov.br), onde estão disponíveis todas as informações a respeito das datas de inscrição e as cidades participantes.

Além do site, também é possível verificar as datas de inscrição para o CDHU 2013 nos postos de atendimento do programa e no Disque Poupatempo, através do telefone 0800-772-3633 (ligação gratuita).

Leia mais sobre CDHU

Conteúdo avaliado com média: