Menu

Bichos

Atualizado em 19 de dezembro de 2011, às 19:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Casinhas para cachorro – modelos, ideias

A casinha do cachorro precisa ser segura, confortável, resistente e oferecer espaço suficiente para o bicho.
358260 Casinhas para cachorro modelos idéias Casinhas para cachorro   modelos, ideiasA casinha de madeira é a mais indicada para cães

A casinha para cachorro será o espaço exclusivo para o animal de estimação, por isso é importante que seja segura e confortável. Há várias formas de construir imóveis caninos, principalmente com a madeira. A criatividade aliada a bons materiais resulta em bonitas e compactas casas para cães.

Um aspecto fundamental da casinha é a proteção oferecida ao cachorro, que pode viver ao ar livre sem sofrer com chuva, sol ou ventos. No entanto, para que isso aconteça, a construção necessita de uma cobertura bem fechada e espaço suficiente para que o animal possa se acomodar.

Antes de dar início a construção da casa para cachorro, é válido elaborar um projeto previamente com base nos seguintes fatores: tamanho, materiais, design, clima do local e restrições de espaço. Estabelecer um orçamento também se revela um critério importante para controlar os gastos e não exceder limites.

Ao planejar a casa do cãozinho, faça um desenho levando em conta as dimensões de cada lado do pequeno imóvel. A infraestrutura precisa de reforço principalmente na base e as demais vigas de madeira devem ser fixadas pensando no conforto do animal. Paredes laterais, traseira, parte frontal e telhado são as demais peças trabalhadas nesse projeto, seguindo as medidas estimadas.

 Fatores relevantes

358260 Casinhas para cachorro modelos idéias 1 Casinhas para cachorro   modelos, ideiasO charme de uma casa de madeira pintada de rosa

 - Tamanho do cachorro: é essencial conhecer as medidas do cachorro antes de dar início à construção da casinha. Cães maiores necessitam de mais espaço, enquanto os menores combinam com casas mais compactas. A partir dessas medidas que as dimensões do interior do imóvel e o tamanho da entrada serão definidos.

- Design da casinha: pode ser o convencional ou algo diferente, tudo dependerá da criatividade do construtor. Há casas de cachorro que simulam uma residência de verdade, se preocupando até mesmo com o acabamento interno e externo.

A personalização da peça é uma opção bem interessante para quem deseja criar uma casinha exclusiva, por isso vale a pena fazer uma pintura diferente e caprichar na combinação de cores. Escreva o nome do cãozinho e rompa com a monotonia da madeira adotando um novo tipo de cor.

 Cuidados

- Procure fixar bem as peças que compõem a estrutura da casinha para que não existam riscos de acidentes;

- Use materiais que não sejam tóxicos para fazer o acabamento;

- Na hora de fazer a cobertura da casinha, evite usar telhas e prefira sempre as peças de madeira.

- Quando se trata de casinha de cachorro, a alvenaria não é a melhor opção porque interfere no fator mobilidade da peça.

 Ideias para casa de cachorro

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.