Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Casas para Alugar Direto com o Proprietário SP

Alugar casas diretamente com o dono do imóvel é mais complicado, pois as pessoas tem medo do calote. No entanto, se procurar vai encontrar muitas pessoas que preferem atuar por conta.

Casas para Alugar Direto com o Proprietário SP – Sem dúvidas, as corretoras de imóveis facilitam muito a vida de quem está à procura de uma casa para comprar ou alugar. Elas possuem, em sua maioria, uma boa equipe treinada para atender as necessidades do cliente que desejam certo de tipo de imóvel em determinado bairro para morar. As imobiliárias fazem todo o processo chato de contrato e busca de interessador em vender e anúncio.

Alugue a casa mais barato com o proprietário

Alugue a casa mais barato com o proprietário (Foto: Divulgação)

Casas para Alugar Direto com o Proprietário SP

Os corretores estão dispostos a fazer qualquer tipo de negócio para que os negócios sejam fechados e para isso, muitos ainda negociam bons preços entre o cliente e o dono da propriedade, que está a venda ou sendo alugada, como forma de ganhar um diferencial a mais no mercado de corretagem de imóveis.

No entanto, é bom ficar claro que quando se compra um imóvel através de uma corretora, a comissão do corretor pode provocar um encarecimento e tanto no que vai comprar por conta de todo os processos que ele realiza e faz para agilizar a conclusão dos processos legais, por isso, aqui vai uma dica: que tal ver casas para alugar direto com o proprietário?

Confira como alugar uma casa direto do proprietário

Confira como alugar uma casa direto do proprietário (Foto: Divulgação)

O problema é que hoje, na maioria das vezes, a placa informando que vai vender ou alugar vem apenas com o número de telefone da corretora, mas, é possível sim, ao menos na maior cidade do Brasil fazer negociação de casas para alugar direito com os donos em São Paulo.

Conseguindo os dados do proprietário vai ser mais fácil você pedir aquele desconto no valor do imóvel ou alguma outra facilidade na hora de alugar a casa que tanto deseja. O mercado de locação de casas em SP é muito bom. Em todos os bairros, dos nobres ao mais popular, é possível se encontrar das mansões a casinha dos seus sonhos com a placa de “Aluga-se”.

Veja abaixo uma lista com sites que oferecem Aluguel direto com o proprietario:

Veja mais informações sobre aluguéis direto com o proprietário

Veja mais informações sobre aluguéis direto com o proprietário (Foto: Divulgação)

Onde Alugar Casa Direto com o Proprietário em São Paulo

Ao encontrar o dono destas residências tenha certeza de que muitas serão as chances de alugar uma boa casa em São Paulo e viver confortavelmente na maior cidade do Brasil que também possui um mundo de oportunidades para oferecer. Faça uma pesquisa e tenha em mão todas as informações necessárias para a realização e agilidade da transação do negócio.

Aprenda alugar casas direto com os proprietários (Foto: Divulgação)

Aprenda alugar casas direto com os proprietários (Foto: Divulgação)

10 motivos para alugar casa direto com o proprietário

Alugar uma casa direto com o dono pode ser muito vantajoso em vários sentidos, mas esta relação é muito marcada por confiança, o que não dispensa um bom contrato.

Nesta relação bem mais direta, os deveres e os direitos se tornam mais claros e cada um precisa cumprir seu papel para que a paz reine e ninguém saia no prejuízo. Se você pretender fazer uma locação direta, então confira as vantagens deste tipo de negócio.

1 – Valor mais em conta

Sem a taxa da imobiliária, o custo do aluguel fica mais em conta e nessa quem ganha é o proprietário e também o locatório.

2- Negociação direta

Se o preço não estiver bom, você pode fazer uma proposta direta ao dono do imóvel, sem terceiros ou mesmo interferência de outras ideias e valores.

3- Proprietário conhece mais o perfil do locatário

Com essa negociação direta o dono do imóvel passa a conhecer o perfil de quem está alugando determinada residência. Isso permite ele perceber um pouco mais da pessoa, se costume cumprir suas palavras e se é de bem ou não.

4- Problemas podem ser resolvidos mais rapidamente

Depois de um tempo, casa realmente dá problema. Quando uma imobiliária está responsável, o procedimento para arrumar ou mesmo comunicar o dono do local pode ser mais demorado e enquanto isso você passa pela situação. Diretamente, você pode negociar o conserto e até quem sabe descontar do valor do aluguel.

5 – Combinado não sai caro

Ambas partes podem fazer acordos importantes e mais flexíveis sem um intermediário. Mais uma vez reforçamos que tudo o que está sendo dito precisa de um contrato, ainda que seja o mais simples possível. É preciso deixar tudo claro e escrito, seja os deveres ou direitos.

6 – Menos burocracia

Na hora de fazer as papeladas da negociação você tem menos burocracia para organizar o contrato e inclusive comprovar renda e outros procedimentos que acontecem normalmente quando se aluga por meio de uma imobiliária

7-  Garantias de locação

Na imobiliária é necessário ter um fiador ou fazer o chamado seguro-fiança. Sem esses, você pode alugar diretamente com o proprietário com uma espécie caução, que o adiantamento de três meses de aluguel, o que pode ser devolvido no final do contrato ou ficar para pagar os últimos três meses no local.

8- Pagamentos

Caso ocorra algum problema financeiro, o inquilino pode conversar diretamente com o dono do imóvel para segurar a barra por alguns dias, mas isso só deve ser uma ferramenta em caso de necessidade extrema, do contrário é preciso seguir o rito de acordo com o contrato que deve ser feito normalmente.

9 – Faça o contrato de locação se confiar na pessoa

Cuidado sempre é bom e pode evitar dores de cabeça. Só realmente faça contrato com quem você confiar e para isso não é preciso alugar no mesmo dia ou na mesma semana. Converse bem com a pessoa que vai alugar e quem está alugando, isso vale para os dois lados.

10 – Cuide como se fosse seu

Quando temos uma relação com o proprietário e nos sentimos próximos dessa pessoa, nossa tendência é querer cuidar e proteger do local como se fosse nosso e isso é bom para os dois lados.

Então, sempre que possível, invista nesta relação mais clara e objetiva, afinal todos podem ganhar bem com isso, ainda mais em tempos de desafios financeiros que o país está passando.

O importante é sempre usar o bom senso e jamais ultrapassar os limites do respeito, da ética do caráter. Cumpra sua palavra e aí sim poderá exigir que o outro faça o mesmo!

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL