Menu

Decoração

Atualizado em 22 de novembro de 2011, às 20:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

O revestimento nobre pode ser usado em pisos e paredes de qualquer lugar da sua casa, confira as fotos e se inspire.

328338 porcelanato paredes Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

O porcelanato é conhecido por ser um tipo de revestimento nobre, bastante resistente ao uso do dia-a-dia, fácil de manter e bem bonito na decoração das paredes e pisos das casas, com todas essas vantagens, o preço do porcelanato no mercado não é dos mais baratos, mas com pesquisa e algum tempo, você vai encontrar melhores preços de porcelanato para decoração da casa. A opção por porcelanato é uma alternativa à cerâmica e tenta imitar as pedras naturais.

328338 modelo acetinado Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

Esse tipo de revestimento pode ser usado em qualquer cômodo, seja na cozinha, banheiro, sala de estar, quarto, quintal ou jardim. A única restrição é quanto aos modelos acetinados (foto acima, lado esquerdo) que devem ser usados apenas em áreas internas das casas. O modelo da imagem cima do lado esquerdo consegue dar um tom rústico a pisos e paredes de ambientes internos, tem opção de colocar também em varandas e garagens. No lado direito da foto acima está o Concreto Cement (0,51 x 1,03 m), da Itagres, um modelo que é esmaltado com textura acetinada e pode ser aplicado em pisos tanto de áreas internas como externas cobertas. Custa R$ 71,90 o m². na Joli.

Pisos com porcelanato

328338 porcelanato no piso Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

Para quem ainda tem dúvida se vale a pena investir no porcelanato, as fotos falam por sim só. Na imagem acima o piso do living de uma casa de praia foi revestido com porcelanato de cor clara, funcional por ser fácil de limpar e bonito pela estética, a opção moderna foi ideia da arquiteta Jóia Bergamo.

328338 Portobello Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

A foto acima mostra o Bauhaus Cement (0,60 x 1,20 m), da Portobello em uma reprodução quase fiel do cimento queimado e foi usado em pisos e paredes dos ambientes internos da casa. Na Leroy Merlin custa R$ 75,90 o m².

Substituindo madeira

328338 área da piscina Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

Quando a casa tem uma área externa com piscina, mas os donos da casa não querem perder muito tempo com a manutenção da área, o ideal é substituir a madeira por porcelanato imitando cumaru, no lugar do deque de madeira.

Material rústico

328338 rústicos Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

Se a ideia for dar um tom rústico ao ambiente, especialmente quartos, salas e terraços, a sugestão é escolher um porcelanato que imite a madeira de cor clara. A grande vantagem é que vai conseguir dar uma decoração diferenciada ao ambiente, com qualidade e sem gastar tanto. Nas fotos os modelos são: Da Roca, o rústico Tavola BG (60 x 33 cm), o acetinado Strutura Noce (52 x 52 cm), da Biancogres, que tem a vantagem de poder ser usado em áreas molhadas, menos nas bordas de piscina e o porcelanato esmaltado fosco, o Atlantica Beige (23 x 67 cm), da Itagres.

Confira mais fotos de porcelanatos em pisos e paredes:

328338 revestimento em porcelanato Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

328338 revestimento em porcelanato  Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

328338 modelos porcelanato paredes Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

328338 banheiro com porcelanato Casas decoradas com porcelanato: dicas, fotos

Conteúdo avaliado com média: