Menu

Decoração

Atualizado em 10 de janeiro de 2012, às 22:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casas de campo – como decorar, dicas, fotos

Considerada confortável e charmosa, a casa de campo é uma moradia que incorpora o estilo rústico e garante um clima bem familiar aos moradores.
374284 Casas de campo como decorar dicas fotos 4 Casas de campo   como decorar, dicas, fotosQuarto aconchegante da casa de campo

A casa de campo é uma residência aconchegante e favorável para quem procura um refúgio para descansar. Ela normalmente recebe uma decoração com estilo rústico, reforçando a atmosfera que invoca a natureza no lugar. O imóvel construído no campo também procura valorizar as preferências do morador.

Considerada a moradia ideal para quem gosta de paz e sossego, a casa de campo vai proporcionar dias agradáveis. Sua proposta é acolhedora, com ambientes internos que incorporam a ideia de tranquilidade e relaxamento. O estilo rústico se apresenta como uma forma de favorecer o aconchego, mas nada impede que a decoração se aproprie de elementos românticos.

Como decorar uma casa de campo?

Cada cômodo da casa necessita de uma decoração, considerando o espaço disponível e o estilo que será seguido ao combinar os elementos. Trabalhar com o visual rústico é uma opção interessante porque valoriza as características rurais e estreita os laços com a natureza.

A decoração rústica tem como proposta a volta às origens e valoriza os elementos que fazem parte do estilo country. A composição se apropria dos móveis gastos pelo tempo, objetos decorativos artesanais e peças confeccionadas com fibra natural.

374284 Casas de campo como decorar dicas fotos 5 Casas de campo   como decorar, dicas, fotosEspaço de convívio da casa de campo

A casa de campo necessita de uma decoração sustentável, ou seja, que não prejudique o meio ambiente. Um material que pode ser bem aproveitado no projeto é a madeira de demolição, capaz de cobrir superfícies e até mesmo servir para a construção de móveis. As peças são robustas e desgastadas, mas aproveitam um tipo de madeira antigo.

Os móveis que foram passados de geração para geração aparecem de forma recorrente na hora de decorar. A mobília que ocupa o interior da casa é normalmente construída com ferro ou madeira, já as peças que decoram a varanda e outras áreas externas são compostas por fibras naturais, como é o caso do bambu.

A paleta de cores do estilo rústico tem suas preferências, como por exemplo, o branco sujo e os tons terrosos. Os têxteis são responsáveis por adicionar um colorido especial em cada ambiente, ao passo que trabalham com estampas florais, listradas e quadriculadas. Para reforçar o clima caseiro, a técnica de patchwork também ganha um merecido espaço na casa de campo.

Dicas úteis

1. Durante o verão, é importante reduzir a sensação de calor dentro da casa de campo. Por isso vale à pena investir em janelas bem localizadas e usar cortinas leves para vesti-las. Procure otimizar ao máximo a circulação de ar na casa e favoreça o frescor em meio a uma decoração rústica.

2. O paisagismo é uma forma de melhorar a aparência dos ambientes internos e externos, além de reforçar a presença da natureza. Procure trabalhar com plantas dispostas em vasos ou mesmo com um moderno jardim vertical. Algumas flores se harmonizam melhor com o estilo rústico, como é o caso dos arranjos coloridos e despretensiosos.

3. Experimente o revestimento das paredes e do chão com materiais robustos, como é o caso do tijolinho a vista e da madeira de demolição.

4. Preocupe-se em construir uma fachada marcante para casa, que valorize o clima campestre e se aproprie do verde como ornamento.

Fotos de casa no campo

Aproveite as dicas e inove o visual da casa de campo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.