Search

Casas com 2 pavimentos

As casas com dois pavimentos ocupam menos espaço no terreno, por isso, são a opção de muitas pessoas que querem ampliar sua residência.
Google plus

As casas de dois pavimentos são muito utilizadas, principalmente, para quem quer fazer expansões sem ter de mexer no terreno. A opção de ter mais cômodos da casa, em um segundo andar, amplia o espaço do terreno e deixa o ambiente diversificado e bonito. Para isso, é necessário contratar profissionais com experiências em construções, evitando erros na estrutura. Confira abaixo alguns exemplos de casa com dois pavimentos:

Leia também: Plantas De Casas De Dois Andares

Casas com dois andares podem ser a alternativa para os seus problemas (Foto: Divulgação)

Casa com dois pavimentos: garagem na parte de baixo

A estrutura mais comum para uma casa de dois andares é a que tem na parte inferior uma garagem. O espaço pode tomar a parte de baixo da residência de modo inteiro, ou ter a sala de estar em um pedaço. As pilastras dão sustentação à obra. Com esse modelo de casa o quintal parece ficar maior.

A sacada no andar de cima é muito tradicional (Foto: Divulgação)

Casa de dois andares com varanda

A casa de dois andares pode ter uma sacada na parte superior. Para quem fez um projeto com uma sala de visitas na parte inferior e uma sacada na parte de cima, a sacada pode vir nesse espaço de lazer. Também, é possível agregar uma sacada no quarto. A casa de dois pavimentos pode ter aparência rústica, como o exemplo acima.

Confira também: Plantas de Casa com Escada

Área de lazer e corredor externo marcam essa casa de dois andares (Foto: Divulgação)

Casa de dois pavimentos com corredor externo

São muitas as opções para se ter uma casa de dois pavimentos. Para aumentar ainda mais a mobilidade dentro da residência e maximizar o espaço, é possível utilizar o segundo andar de modo diferentes. A exemplo do que acontece com os apartamentos denominados “coberturas”, o pavimento superior pode ser utilizado para ter um espaço de lazer. Para tonar o local mais simples de se andar, é possível fazer uma espécie de corredor externo, onde é possível ter acesso aos cômodos da área superior da casa.

Casa de dois andares com vidros (Foto: Divulgação)

Vidros para dar elegância a cada de dois andares

Para deixar a casa de dois andares mais bonita e elegante, o essencial é utilizar elementos de efeito. O vidro, por exemplo, deixa a residência com uma decoração impecável. Além disso, se utilizado em locais estratégicos permite uma maior ventilação e entrada de iluminação, como no exemplo acima.

Confira abaixo mais casas de dois pavimentos com vidro em sua estrutura:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top