Menu

Turismo

Atualizado em 1 de março de 2012, às 9:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casamento na praia: dicas de decoração, fotos

Veja dicas de como você pode decorar uma cerimônia e uma festa de casamento na praia. Acompanhe!

É o sonho de grande parte dos noivos se casarem ao ar livre em um lugar que seja romântico e indispensável para o grande dia que é único e inesquecível e para quem ama natureza, mar, sol e areia a praia sem dúvidas é a opção certa de lugar harmonioso e bonito o suficiente para uma cerimônia de casamento. Mas se casar na praia requer vários preparativos e ideias de decoração (talvez até mais do que se casar na igreja) para que tudo ocorra bem e fique conforme o que se deseja que seja tudo perfeito. Este post apresenta várias dicas de decoração para seu casamento ser deslumbrante. Confira!

399932 01 Casamento na praia: dicas de decoração, fotosÉ vontade de muitos casais selarem a união na praia (Foto: Divulgação)

Se casar na praia é uma decisão que deve ser bem avaliada principalmente por causa do tempo para que tudo ocorra bem sem incidentes como chuva e vento. Se for garantido que o tempo ficará bom, o segundo e mais importante passo é fazer o planejamento de toda a decoração, que dá sim trabalho, mas compensa muito quando está tudo pronto. Então algumas dicas de decorações que você pode adotar são:

Cerimônia: Começando pelo altar é sempre legal montar uma tenda com bambus ou com tecidos e em volta dele colorir com arranjos de flores ou plantas verdes. Já as cadeiras, é bom que sejam na cor branca para combinar com a cerimônia, dependendo do modelo nem precisa de capas, mas vale lembrar que as capas com detalhes da cor da decoração também ficam lindas. A praia em si já é belíssima e ajuda muito na decoração e para complementá-la dando ainda mais cores ao ambiente, arranjos de flores que podem ser da mesma cor ou misturadas como vermelho e branco ou rosa e branco na entrada sem dúvidas fica perfeito. No chão, você pode ou não optar por espalhar pétalas que dão um toque romântico, colocar enfeites que tenham referências com o mar como conchas grandes, por exemplo, ou folhagens verdes fica chamativo e bonito. Os noivos também podem escolher colocar o tapete central mesmo se for na areia que fica elegante.  Para evitar preocupação e contratempos com a chuva, vale investir nos véus ou coberturas transparentes que não ficam mais harmoniosos.

Festa: Quanto à cobertura a dica é a mesma: deve-se cobrir para evitar transtornos com o tempo. Na decoração da festa aposte em taças, vasos de flores brancos ou coloridos e também em poltronas espalhadas que sejam de cor neutra para não deixar o ambiente pesado. Essa é uma ótima oportunidade para fazer a festa à moda Havaiana, que você pode dar mais cor a vários detalhes e também todos participarem usando colares. Aposte em velas também se a festa for depois das seis horas (horário que geralmente são realizados os casamentos nas praias) a iluminação é perfeita e muito romântica.

399932 Galeria 2 Casamento na praia: dicas de decoração, fotosA decoração com flores e motivos silvestres fica muito bonita (Foto: Divulgação)

Dica: casamento na praia requer conforto, portanto defina os trajes nos convites para os convidados e de preferência a tons claros para todos ficarem em sintonia com a natureza. Felicidades!