Menu

Decoração

Atualizado em 14 de outubro de 2012, às 7:51 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casamento evangélico: dicas para decorar

Saiba como funciona um casamento evangélico e confira algumas dicas de decoração para o evento.

O casamento evangélico, também chamado de benção matrimonial, é como todos os outros, pois tem como principal objetivo unir duas pessoas que se amam e desejam construir uma família. Entretanto, ele tem uma mecânica mais dinâmica e algumas características diferentes da cerimônia católica.

527232 Casamento evangélico dicas para decorar 4 Casamento evangélico: dicas para decorarO pastor realiza uma benção diferente para cada casal, sem discurso estático. (Foto:Divulgação)

Como funciona o casamento evangélico?

Na igreja católica, o casamento é considerado um sacramento, mas na evangélica não funciona da mesma forma. A união entre o homem e a mulher se chama compromisso conjugal. Dentro do templo, a cerimônia de casamento oferece liberdade para que os noivos façam homenagens recíprocas, cantando músicas de louvor ou até mesmo falando com os convidados sobre a história de amor dos dois.

Diferente do padre, que tem um discurso próprio e estático para realizar o casamento, o pastor realiza uma benção diferente para cada casal, de acordo com a conversa que teve com os noivos. Normalmente, o celebrante fala sobre amor, família e a importância da presença de Deus.

Na maioria dos casamentos evangélicos, há uma madrinha e um padrinho para testemunhar a união. Entretanto, alguns noivos seguem o modelo do catolicismo e levam para o altar vários casais de padrinhos.

Veja também: As mais lindas músicas gospel para casamento

Decoração de casamento evangélico: igreja e festa

527232 Casamento evangélico dicas para decorar 3 Casamento evangélico: dicas para decorarA igreja deve ser bem decorada, com luzes e flores. (Foto:Divulgação)

A decoração é um dos pontos mais importantes na lista de preparativos para o casamento. O visual da cerimônia e da festa devem exaltar os sentimentos dos noivos, destacando desta forma o clima de romance, respeito, amor e felicidade.

A igreja evangélica precisa estar esteticamente bonita para celebrar o grande dia, por isso é válido enfeitá-la com arranjos de flores, tecidos claros e até mesmo luzes para iluminar o caminho da noiva até o altar. A quantidade de enfeites que ilustram o templo evangélico é um pouco maior do que a igreja católica, pois não há santos e nem vitrais.

Na festa de casamento evangélico, não há restrições para elaborar a decoração. No entanto, é importante que os elementos usados estejam em harmonia com o estilo do evento (tradicional, sofisticado, moderno, vintage, rústico, clássico, entre outros).

527232 Casamento evangélico dicas para decorar 2 Casamento evangélico: dicas para decorarA decoração da festa deve valorizar o estilo do casamento. (Foto:Divulgação)

O visual da festa, seja ela ao ar livre ou em um salão fechado, dependerá da escolha dos seguintes elementos: mesa do bolo, mesas dos convidados e lounge. Com relação aos enfeites, há uma gama de possibilidades que vão além das flores, como é o caso das velas, tochas, tecidos e fotos dos noivos.

Tanto na decoração da igreja como na da festa tudo precisa estar em perfeita harmonia, levando em conta a satisfação dos noivos e o conforto dos convidados.

Saiba mais: Festa de Casamento Evangélico

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.