Menu

Decoração

Atualizado em 2 de abril de 2013, às 16:35 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casamento em verde e branco: decoração

As cores verde e branco podem ser usadas para criar a identidade visual de um casamento sofisticado.

O verde e o branco são duas cores perfeitas para decorar a cerimônia e a festa de casamento. Elas fazem uma combinação perfeita entre si, não são cansativas e fogem um pouco do padrão romântico, limitado ao uso de vermelho ou rosa.

603871 Casamento em verde e branco decoração 2 Casamento em verde e branco: decoraçãoBolo de casamento invoca as cores verde e branco. (Foto:Divulgação)

Ao apostar no verde e no branco para compor a estética do casamento, dificilmente os noivos cometem erros. A dupla é charmosa e elegante, sem falar que combina com todos os estilos: desde festas românticas até propostas mais contemporâneas de decoração.

Ao apostar no verde como destaque da decoração, o casal também estará por dentro das principais tendências, afinal, o verde-esmeralda foi eleito pela Pantone como a cor de 2013.

Saiba mais: Cores para decoração de casamento – ideias

Verde e branco: significados

O branco é a cor clássica das noivas e está presente na decoração de 99% dos casamentos. O tom neutro e claro simboliza a pureza e a virgindade. Também está associado à paz, ao conforto e ao aclamar das emoções. Apesar de ser uma cor benéfica e tradicional, o branco precisa ser usado com cuidado para não destacar a sensação de frieza e solidão. O ideal é que ele sempre esteja acompanhado de uma segunda cor.

603871 Casamento em verde e branco decoração 1 Casamento em verde e branco: decoraçãoOs arranjos destacam as cores verde e branco. (Foto:Divulgação)

O verde não é tão usado na decoração de cerimônias religiosas e festas de casamento, afinal, ele não é uma escolha romântica por si só. No entanto, quando bem empregada, a cor pode demonstrar uma afinidade com a natureza, além de reforçar o sentimento de conforto e acalmar as emoções. O verde também simboliza o crescimento, a renovação e a prosperidade.

Decoração de casamento com verde e branco

O conjunto de verde e branco permite criar vários tipos de ambientes. Por isso, antes de começar a definir os elementos de decoração, é necessário optar por um estilo, que pode ser românico, rústico ou contemporâneo.

• Se a mesa for forrada com uma toalha branca, os itens decorativos devem ser verdes para valorizar o contraste na decoração. Por outro lado, se a atoalha for verde, é recomendado que os detalhes como louças e guardanapos sejam da cor branca;

603871 Casamento em verde e branco decoração Casamento em verde e branco: decoraçãoIgreja decorada com verde e branco para o casamento. (Foto:Divulgação)

• Para deixar a decoração do casamento sofisticada e elegante, é fundamental mesclar o verde e o branco em todos os espaços;

• As embalagens dos doces e os pequenos enfeites do bolo podem ser verdes;

• A iluminação verde produzida de forma bem sutil contribui com a estética do casamento;

• As flores brancas se destacam na decoração, como é o caso dos lírios, rosas, copos de leite e orquídeas. Os arranjos podem ainda ser elaborados com folhagens e fitas de cetim para reforçar o verde;

• Se a decoração com verde e branco ficar monótona, vale a pena investir numa terceira cor, como é o caso do dourado.

Veja também: Como usar verde-esmeralda no casamento

603871 Casamento em verde e branco decoração 4 Casamento em verde e branco: decoraçãoMesa dos convidados decorada com verde e branco. (Foto:Divulgação)