Menu

Decoração

Atualizado em 22 de setembro de 2012, às 9:42
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casamento decorado com flores do campo: dicas, fotos

Aprenda como usar flores do campo na decoração do casamento, explorando a alegria, a juventude e a delicadeza dos arranjos.

Na hora de planejar a cerimônia e a festa de casamento, é comum os noivos ficarem em dúvida sobre o tipo de arranjo floral. Existem inúmeras possibilidades de flores que podem ser usadas na decoração, mas é importante valorizar alguns fatores para não cometer erros na escolha.

517809 Casamento decorado com flores do campo dicas fotos 3 Casamento decorado com flores do campo: dicas, fotosAs flores do campo deixam o casamento jovem, alegre e colorido. (Foto:Divulgação)

As flores são responsáveis por enriquecer a ambientação de um casamento. Elas reforçam o clima de romantismo através das cores e da delicadeza. Também exalam um perfume que se harmoniza com o acontecimento. No entanto, para escolher o tipo de flor mais apropriado, é necessário considerar o estilo dos noivos, o horário, o local e o orçamento.

Uma opção que tem feito bastante sucesso quando se trata de arranjos florais para casamento é o uso de flores do campo. Delicadas, charmosas e disponíveis em várias cores, estas florzinhas podem inovar a decoração matrimonial e também compor o buquê da noiva.

Dicas de decoração de casamento com flores do campo

As flores do campo se diferenciam das demais por causa da variedade harmoniosa, tanto com relação às cores como também ao formato. Elas podem ser usadas para a montagem de arranjos coloridos e delicados, que com certeza deixarão o casamento mais alegre, jovem e energizado.

Veja também: Arranjos com flores do campo: fotos

517809 Casamento decorado com flores do campo dicas fotos 1 Casamento decorado com flores do campo: dicas, fotosAs margaridinhas são delicadas, simbolizam a inocência e combinam com o casamento. (Foto:Divulgação)

Quando inseridas na decoração, as flores do campo reforçam a ideia de simplicidade e afeto. Elas também servem para trabalhar um determinado estilo na estética do casamento, como é o caso do vintage, hippie ou rústico chic. Entre as principais espécies de flores campestres usadas para decorar, vale ressaltar a margaridinha, Cartanus, begônia, gérbera, girasol, crisântemo, Chuva-de-prata, Àster, Tango ou solidago, Celósia e Boca-de-leão.

As flores do campo combinam com o casamento ao ar livre, realizado no período da manhã ou da tarde. Elas são perfeitas para decorar as celebrações realizadas na chácara, no sítio ou na fazenda. Se a noiva desejar, ela também pode substituir o arranjo floral nobre, característico do evento noturno, pela simplicidade das flores do campo, tanto para ornamentar a igreja como também o salão de festas.

Saiba mais: Flores para casamento ao ar livre: dicas

517809 Casamento decorado com flores do campo dicas fotos 10 Casamento decorado com flores do campo: dicas, fotosAs flores do campo combinam com o casamento ao ar livre. (Foto:Divulgação)

Há muitas vantagens em usar flores do campo na decoração do casamento. Em primeiro lugar, esta aposta é compatível com o orçamento, pois os arranjos são mais baratos do que os outros. Ornamentar o local da cerimônia ou da festa com as flores do campo também é uma boa escolha porque os arranjos são duradouros e resistentes.

Fotos de casamentos decorados com flores do campo

Veja a seguir uma seleção de fotos de casamentos decorados com flores campestres:

Conteúdo avaliado com média: