Bem Estar

Casamento ao ar livre a noite: dicas

Um evento ao ar livre é muito especial e todos os detalhes devem ser muito bem planejados. É preciso analisar como e onde será realizada a cerimônia e a festa, como será a decoração, os convites, enfim, todos os detalhes que compõem o evento. Se pretende fazer uma cerimônia diferente, como um casamento ao ar livre a noite, confira algumas dicas a seguir.

Dicas para decoração

A iluminação em casamentos durante a noite ao ar livre é primordial. (Foto Divulgação)

Ao contrário dos locais fechados, o casamento ao ar livre não terá qualquer tipo de estrutura. Sendo assim, será preciso dar uma atenção maior à seleção dos móveis, objetos e sobretudo, à iluminação.

Leia mais: Casamento ao ar livre: como organizar, cuidados

As flores, toalhas, iluminação e objetos devem ser distribuídos cuidadosamente no espaço disponibilizado. Opte por toalhas mais claras, afinal, como o evento será à noite o local já estará mais escuro, e as colorações claras proporcionarão um ambiente mais sereno e harmonioso.

Luzes ao redor de piscinas são ideais, já que deixam o ambiente mais charmoso e romântico. (Foto Divulgação)

Procure um local que tenha baixa quantidade de dias chuvosos, para garantir que nada desvie do planejado. É importante não se esquecer de colocar alguns quiosques ou tendas, já que, se no dia chover os convidados terão onde ficar e curtir a festa sem nenhum problema.

Veja também: Cores para casamento ao ar livre

Se for realizar o casamento em regiões onde as noites poderão ser mais frias, o uso de um aquecedor será mais que bem vindo. Os aquecedores tornarão o ambiente muito mais aconchegante.

Aposte na iluminação

Os objetos devem ser distribuídos cuidadosamente no espaço disponibilizado (Foto Divulgação)

A iluminação em casamentos durante a noite ao ar livre é primordial. Luzes em volta de árvores e ao redor de piscinas são muito requisitadas, já que deixam o ambiente mais charmoso e romântico.

As velas são ótimas opções para decorar o ambiente. É possível, por exemplo, colocá-las nos centros de mesa, nas margens do caminho por onde os noivos irão passar e também penduradas para deixar a decoração ainda mais romântica.

Confira ainda: Flores para casamento ao ar livre: dicas

O segredo para organizar um casamento ao ar livre durante a noite é planejar uma decoração charmosa e sem exageros. Se tiver sem ideias ou inseguro, não se desespere. Muitas empresas são especializadas no serviço e poderão auxiliar em tudo o que precisar.

Recomendado para você
Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *