Menu

Moda

Atualizado em 11 de maio de 2012, às 10:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casacos de Inverno: modelos masculinos e femininos

O casaco é a peça ideal para proporcionar o melhor que as roupas de frio podem oferecer.

O Inverno é uma das estações mais chiques do ano e proporciona a oportunidade única para usar e abusar de peças extravagantes, impossíveis de tirar do guarda-roupa em outras ocasiões. Nesse momento os exageros são permitidos e deixam de ser cafona para se tornarem elegantes, afinal, vale tudo em nome do conforto de permanecer quentinha e bem aconchegada.

443319 Arctic parka1 Casacos de Inverno: modelos masculinos e femininosConheça os casacos que prometem trazer conforto e elegância para homens e mulheres

Veja também:Casaco de couro feminino – fotos e modelos.

Casacos estampados: dicas e looks da tendência.

O casaco é a peça ideal para proporcionar o melhor que as roupas de frio podem oferecer, pois é extremamente versátil, pode ser encontrado nos mais diversos modelos, sempre tem algum corte especial que se encaixa até mesmo com o gosto mais alternativo e são super eficientes em manter o corpo aquecido.

Durante os dias frios a procura por essas roupas aumenta consideravelmente, e muitas vezes acaba ficando difícil de encontrar as melhores peças, já que a maioria das pessoas costumam deixar para ir às comprar sempre de última hora.

A dica para se sair bem é aproveitar que o tempo frio está começando a dar as caras e os comerciantes já disponibilizam peças mais pesadas, para adquirir alguns modelos e se manter quentinha enquanto aguarda o início da alta temporada e frio intenso, quando podem ser encontrados muitos modelos de casacos. As peças preferidas são os sobretudos, casacos de nylon e parkas. Confira as dicas e fique por dentro do assunto.

Trenchcoat

É uma tendência para o Inverno 2012. Consiste na releitura civil e urbana do casaco militar da Primeira Guerra Mundial. Pode ser usado em dias nublados, como capa de chuva, ou nas noites mais frias, como um sobretudo. Seu corte é amplo e fica amarrado na cintura, formando a silhueta “Y”.

As mulheres devem optar por modelos com corte bem cinturado e amplo na parte de baixo, formando uma silhueta romântica e muito feminina, características que podem se acentuar ainda mais se o comprimento do casaco for entre o joelho e o meio da coxa. Os homens ficam melhores em peças com corte reto e longo, terminando logo abaixo do joelho. Os modelos mais cheios de bolsos e fivelas são bem masculinos.

443319 trench coat 2012 burberry Casacos de Inverno: modelos masculinos e femininosOs trenchcoats femininos são mais cinturados e amplos na parte de baixo

Parkas

 Semelhante a um agasalho comum com capuz, mas, em geral, com comprimento maior e corte mais solto, é o tipo de casaco preferido entre os praticantes de esporte ao ar livre, pois é impermeável, bastante funcional e normalmente confeccionado em tecido leve. As mulheres ficam melhores em peças mais curtas, que dão um ar delicado.

Jaqueta aviador

São peças clássicas, excelentes para os dias muito frios e conferem um toque de muito requinte e sofisticação. Perfeito para as mulheres que pretendem esconder o quadril largo ou para os homens que querem disfarçar os ombros estreitos.

Casaco de tricô

É a peça perfeita para os dias amenos. Quem está um pouco acima do peso deve optar por golas maiores e se a intenção for afinar o bumbum, é necessário escolher modelos que terminem logo abaixo do quadril.

Para não perderem totalmente as curvas e não parecerem ter engordado, as mulheres devem optar por desenhos mais justos ao corpo ou que possuam amarra na região da cintura, enquanto que os homens ficam bem em cortes retos e compridos.

443319 1 Casacos de Inverno: modelos masculinos e femininosAs parkas são impermeáveis e bastante funcionais

Veja também:Casacos para inverno: modelos e preços.

Como usar sobreposições – para homens e mulheres.

Casacos coloridos masculinos – modelos.

Para se manter quentinha e arrasar nas produções durante todo o Inverno, basta seguir as dicas e escolher os casacos que melhor combinem com seu estilo e personalidade. Vale lembrar que é melhor não deixar para comprar tudo de última hora, pois a variedade diminui e a qualidade das peças encontradas também cai.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.