Menu

noticias

por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Minha Casa Minha Vida – Cadastro no Programa

casa propria3 Minha Casa Minha Vida   Cadastro no Programa

Saiba informações sobre o projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que prevê a construção de 1 milhão de moradias para famílias que se enquadram em seu programa habitacional.

Todo brasileiro em um determinado momento da sua vida sonha com sua casa própria, pensando nisso que o governo anunciou no fim do mês passado o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida“, no qual prevê a construção de 1 milhão de casas para famílias que possuem renda de até 10 salários mínimos.

Os limites de valores do imóvel e da prestação vão variar de acordo com a faixa de renda e a região. O valor máximo do imóvel não poderá ultrapassar R$ 130 mil na faixa de renda até seis salários mínimos, o mesmo terá início dia 13 de abril de 2009.

É bom lembrar quê as famílias que forem financiar só podem comprometer apenas 10% da renda, o tempo para pagamento será no máximo de 10 anos.

O Público alvo do programa serão as seguitnes famílias:

  • Famílias com renda de até 3 salários mínimos: subsídio integral com isenção do seguro;
  • Famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos: aumento do subsídio parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidos;
  • Famílias com renda de 6 a 10 salários mínimos: estímulo à compra com redução dos custos do seguro e aceso ao Fundo Garantidor;

Outra questão que deva confundir muita gente é relacionado a distribuição de moradias que vai acontecer de acordo com o déficit habitacional em todas regiões do Brasil.

Como participar do programa Minha Casa, Minha Vida ?

“Moradia para as famílias;
Renda para os trabalhadores;
Desenvolvimento para o Brasil.”

Segundo o governo o objetivo do programa é o seguinte:

Financiamento às empresas do mercado imobiliário para produção de habitação popular visando ao atendimento de famílias com renda acima de 3 e até 10 salários mínimos, priorizando a faixa acima de 3 e até 6 salários mínimos.
A caixa econômica federal desenvolveu um arquivo com muitas informações referentes ao programa, ajudando os internautas que tem interesse em participar. Baixe o arquivo

Seguramente as prefeituras, responsáveis do cadastro e a Caixa Econômica Federal (CEF) procederão a informar os endereços para inscrição.

Passado algumas semanas o grande foco da população principalmente de baixa renda sem dúvida vem sendo o programa Minha Casa Minha Vida, aos poucos as informações vão sendo liberadas e todos vão aprendendo mais sobre o mesmo, porém ainda tem muita dúvida no ar.

Uma coisa boa que notei foi no site da caixa um simulador do Minha Casa Minha Vida, no qual você preenche algumas informações suas e o programa simula quanto teria que pagar por mês durante quanto tempo, uma ferramente interessante para quem planeja realizar o sonho da casa própria pelo projeto Minha Casa Minha Vida.

Famílias que recebem de 0 até 3 salários minímos devem procurar a prefeitura mais próxima de sua cidade ou mesmo acessando o site pela internet e verificar quais são os procedimentos necessários para realização da inscrição, em muitos casos o site permite o cadastro, evitando assim pegar longas filas e aborrecimentos que podem ocorrer.

Já para quem recebe mais de 3 salários minímos até um máximo de 10 devem acessar o site da Caixa Econômica Federal ou se preferir ir até uma agência mais próxima para obter todas as informações para realização do cadastro.

Caso deseja verificar se sua cidade se enquadra no projeto, acesse o artigo – Cidades do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Vídeo com Informações Programa Minha Casa, Minha Vida

00001155 Minha Casa Minha Vida   Cadastro no Programa

Perguntas e Respostas Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida, vem fazendo tanto sucesso que outro dia estava em um consultório e reparei numa mulher que estava voltando da prefeitura de minha cidade com o cadastro realizado do Minha Casa Minha Vida, ela disse que foi muito simples e que finalmente vai poder realizar o sonho da casa própria.

As informações estão sendo atualizadas neste mesmo artigo, portanto é bom sempre voltar e verificar se contém novidades, aos poucos vamos conhecendo melhor do programa e vamos passando as informações que são liberadas.

Conteúdo avaliado com média: