Menu

Decoração

Atualizado em 26 de março de 2012, às 18:35 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casa na fazenda: como decorar

Use a criatividade e o bom gosto para decorar o interior da casa na fazenda, seguindo as expectativas do estilo rústico.
416599 Casa na fazenda como decorar 1 Casa na fazenda: como decorarA casa na fazenda combina com uma decoração rústica.

A casa na fazenda, quando incorpora os elementos do campo, é capaz de transformar a decoração. Caracterizada pelo estilo rústico, ela firma o compromisso com a sensação de acolhimento e proporciona conforto para uma temporada de descanso na zona rural. Quem está acostumado com o agito urbano, com certeza vai se sentir acolhido e relaxado numa residência cercada por cenários maravilhosos.

O essencial do estilo rústico

Antes de decorar uma casa na fazenda, é importante compreender quais os fatores que definem o estilo rústico. Em primeiro lugar, a proposta sempre vai buscar meios de aproveitar itens da natureza, como é o caso da madeira e das fibras naturais. A paleta de cores neutras é muito valorizada, tal como os tons terrosos que colocam em evidência a ideia de rusticidade.

Para reforçar a atmosfera de aconchego e familiaridade, é comum o uso de estampas coloridas, como por exemplo, o tecido de chita. A casa com decoração rústica se apresenta ainda como um espaço nostálgico e repleto de lembranças, sensações estas estimuladas pelos móveis e acessórios. Outro aspecto que costuma evidenciar o estilo é a questão dos itens inacabados, imperfeitos ou danificados pelo tempo.

Dicas de decoração de casa na fazenda

416599 Casa na fazenda como decorar 3 Casa na fazenda: como decorarO interior da casa é aconchegante e confortável.

Móveis
Os móveis usados são bem-vindos na decoração da fazenda, principalmente se eles exibem marcas do tempo. Os itens mobiliários podem até passar por restauração antes de integrar um cômodo, mas é interessante que os antigos traços sejam preservados.

Ao mobiliar a casa na fazenda, é importante valorizar as peças de madeira, que carregam consigo personalidade e história própria. Os móveis passados de geração para geração encontram um contexto maravilhoso para integrar a decoração rústica. Os itens de madeira, em estado puro ou pintado, reforçam a sensação de conforto.

Objetos
A casa na fazenda não pode ser decorada apenas com móveis, ela também necessita de alguns detalhes. As peças artesanais representam uma ótima opção para decorar os móveis, acrescentando o charme e a elegância dos objetos feitos à mão. Todos os artigos que remetem ao estilo country ou a vida no campo podem enfeitar a residência.

O romantismo é resgatado pela decoração através dos detalhes, como por exemplo, o uso das estampas florais e bucólicas presente nos objetos que enfeitam os móveis. Na sala, o charme do rústico fica por conta do arranjo com flores do campo, enquanto na cozinha as panelas de ferro ficam suspensas e deixam o visual do ambiente mais charmoso.

Uma decoração rústica para a casa na fazenda não pode abrir mão dos objetos garimpados e das peças confeccionadas com fibras naturais.

416599 Casa na fazenda como decorar 2 Casa na fazenda: como decorarVisual de uma cozinha rústica.

Têxteis
Os têxteis normalmente contribuem com a sensação de conforto dentro de casa, como é o caso dos tapetes e cortinas. No quarto de casal, a roupa de cama pode exibir o artesanato através de uma colcha de patchwork, deixando a decoracao mais delicada e íntima. O estilo rústico destaca ainda o poder das estampas vintage, misturando uma variedade de padrões.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.