Menu

Decoração

Atualizado em 30 de junho de 2011, às 0:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Casa com Piscinas Internas

iluminação subaquatica para piscinas 3 300x165 Casa com Piscinas InternasQuando chega o verão a primeira coisa em que as pessoas pensam é tomar um banho de piscina. Quando esta estação vai embora e dá lugar ao outono que não é tão quente assim, os banhos de piscina ficam mais esquecidos porque está mais frio.

Além disso, há quem prefira maior privacidade. Unindo a vontade de continuar se banhando em piscinas mesmo em estações não tão quentes, o sossego de estar só você ou sua família aproveitando esta sensação sem se preocupar com hora de entrar ou sair dela, surgiram casas com piscinas internas.

Não seria novidade uma piscina dentro de uma casa, pois há várias que possuem noPiscina 1 300x225 Casa com Piscinas Internas jardim ou no quintal. Porém essas são diferentes, pois não ficam na área externa da casa e sim na parte interna.

Mas, não é tão simples assim possuir essa novidade porque vários cuidados devem ser tomados. É preciso disponibilizar uma boa parte das finanças uma vez que deverão ser contratados arquitetos e engenheiros para que sua casa não sofra infiltrações, mofos e outros tipos de problemas causados pelo vapor de água que sairá dessa nova atração, pois as piscinas costumam ser aquecidas para que possa ser utilizada no inverno também.

Além de especialistas da área é preciso contratar mão-de-obra qualificada, adquirir o material necessário com qualidade para não gerar futuros problemas.

Com o passar do tempo, deixando de ser uma coisa inovadora no mercado, é possível que não seja mais tão caro.

As vantagens são enormes também apesar do custo alto, um sonho para muitos, umaPiscina 2 300x157 Casa com Piscinas Internas realidade próxima para quem pode e quer ter o conforto de uma piscina em casa, podendo ser usada não só para lazer, mas como uma excelente aliada para exercícios físicos.

Existem várias plantas e formas de onde a piscina interna pode ser colocada, como também muitas dicas para evitar infiltrações, mas só um bom especialista pode explicar tudo isso adequadamente.

Conheça algumas dicas para quem tem uma casa com piscina interna:

  • Uma boa localização é próxima a sala. É preciso também ter um banheiro perto da piscina para que não molhe todos os outros ambientes.
  • O teto opcionalmente pode ser de vidro para evitar que caiam forros ou outros materiais dentro da piscina. Os móveis devem ser escolhidos de forma quem combinem com a estrutura da piscina. São sugeridos decks de madeira que permitem evitar uma futura dor de cabeça por conta da umidade inevitável em caso de descuidos.
  • Realizar um sonho para quem gosta tanto de água e não quer abrir mão de uma relaxante e exuberante peça como essa em sua casa agora sabe que é possível porém é preciso ter alguns cuidados. É preciso também planejar tudo com cuidado financeiramente e tecnicamente a realização de um projeto que só será viável realizar com o auxílio e escolha de uma excelente equipe, desde engenheiros, arquitetos, empresas de instalação até mestres de obras e operários competentes e confiáveis. Com todas as devidas precauções tomadas, após tudo estruturado é só usufruir de um paraíso instalado dentro de sua casa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.