Menu

Dia das Mães

Atualizado em 4 de março de 2015, às 10:45 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Cartões de Dia das Mães: passo a passo

As mães amam receber presentes personalizados. Portanto, mexa-se e faça o cartão de Dia das Mães.

Presentes criativos para o Dia das Mães

[04/03/2015]

Imagens bonitas de Dia das Mães para Facebook

[04/03/2015]

Na matéria “Cartões de Dia das Mães: passo a passo” você vai aprender como elaborar um presente personalizado para a sua mãe, utilizando técnicas simples e manuais. O cartãozinho é uma ótima forma de expressar os seus sentimentos nessa data tão especial e com certeza vai balançar o coração materno.

429982 Cartões de Dia das Mães passo a passo 8 Cartões de Dia das Mães: passo a passoCartões de Dia das Mães: passo a passo. (Foto: Divulgação)

A palavra mãe faz lembrar candura, doçura e delicadeza, afinal, essa pessoa especial nos deu a vida, tratou-nos quando estivemos doentes, deu-nos comida, educação e muito carinho. Por isso, no dia dela, ou seja, no segundo domingo de maio, precisamos encontrar o presente mais bonito do mundo. E nada melhor para acompanhar esse presente que um cartão personalizado, confeccionado especialmente para cada tipo de mãe. Sendo assim, veja aqui o passo a passo de cartões de Dia das Mães.

Veja também: Imagens bonitas de Dia das Mães para Facebook

Cartões de Dia das Mães: passo a passo

429982 Cartões de Dia das Mães passo a passo 9 Cartões de Dia das Mães: passo a passoHá muitas ideias criativas que podem ser usadas para fazer cartão de dia das mães. (Foto: Divulgação)

Selecionamos ideias de Cartões de Dia das Mães: passo a passo. Confira:

Cartão com papel color set

O cartão abaixo é muito simples, delicado e singelo como uma mãe. Para fazê-lo, reserve os seguintes materiais: uma folha de papel Color Set verde, uma marrom, uma verde e uma amarela, uma folha de papel dobradura verde claro, uma cartolina branca, uma esponja macia, um pedaço de fita amarela e um vidro de tinta guache azul.

429982 Cartões de dia das mães passo a passo 1 Cartões de Dia das Mães: passo a passoSimples e singelo como a sua mãe. (Foto: Divulgação)

Corte um pedaço em formato de retângulo do Color Set verde do tamanho que você deseja que seja o cartão. Lembre-se de que o retângulo deve ter o dobro do tamanho do cartão, já que ele será dobrado ao meio. Depois, corte no papel dobradura verde claro um retângulo um pouco menor que o cartão, desenhe os pontilhados com uma canetinha hidrocor preta nas bordas e cole-o sobre o cartão como na figura.

Na cartolina branca, faça o desenho da flor e corte-a. Passe a esponja na tinta guache com água e passe-a levemente sobre a flor a fim de que ela fique cheia de pontinhos. Depois, corte o vaso no Color Set marrom, o caule e a folha no verde e o miolo no amarelo. Enfim, monte a flor como na figura e faça um lacinho com a fita amarela. Escreva uma frase bonita em volta da flor e capriche na mensagem do interior. Sua mãe vai amar esse presente!

Leia mais: Frases sobre mães para Facebook

Cartão com retalhos de tecido

429982 Cartões de Dia das Mães passo a passo 5 Cartões de Dia das Mães: passo a passoCartão com retalhos de tecido. (Foto: Divulgação)

O segundo cartão de Dia das Mães é mais elaborado, pois exige que o artista saiba costurar, mas o resultado é muito lindo. Para tanto, tenha em mãos tais materiais: retalhos de tecidos coloridos, uma cartolina rosa, um papel manteiga rosa, uma folha de papel sulfite, uma tesoura em zigue-zague, linha, agulha, alfinetes e canetinha hidrocor.

Recorte um retângulo do tamanho que desejar para o seu cartão no papel cartão e dobre-o ao meio. Com a tesoura em zigue-zague, corte um retângulo menor para fazer a moldura da flor-coração e faça os pontilhados usando uma régua e a caneta hidrocor preta. No papel sulfite, desenhe um coração grande que caiba na moldura e as folhas. No tecido florido, cole o coração de sulfite com os alfinetes e corte-o. Faça o mesmo com as folhas. Em seguida, costure o coração e as folhas como na figura abaixo. Por fim, faça o caule também com a linha e a agulha. O resultado é fantástico.

Cartão de origami

429982 Cartões de Dia das Mães passo a passo 7 Cartões de Dia das Mães: passo a passoCartão de origami. (Foto: Divulgação)

O origami é uma técnica de dobradura japonesa que faz sucesso no mundo todo. Ele pode ser usado, inclusive, para fazer um lindo cartão de dia das mães. Nesse trabalho, você só vai precisar de folhas sulfites colorids. Assista ao vídeo abaixo e acompanhe:

Veja ainda: Ideias de Presentes Criativos para Mães

Cartão para fazer com as crianças

429982 Cartões de Dia das Mães passo a passo 6 Cartões de Dia das Mães: passo a passoCartão que a criança pode fazer. (Foto: Divulgação)

As crianças também podem fazer um lindo cartão para presentear a mãe. Esse trabalho requer apenas papel cartão, tinta guache, tesoura, canetinha hidrocor e lápis. Corte um pedaço de papel e desenhe uma flor. Em seguida, molhe a criança deve molhar o polegar na tinta verde para fazer as folhas. Depois, é a vez de molhar o dedo indicador nas tintas rosa e azul para fazer as pétalas. Por fim, pinte a parte central da florzinha com amarelo. Esse cartão pode ser feito pelas crianças que ainda não sabem se expressar em palavras.

Agora que você já conhece algumas dicas de Cartões de Dia das Mães: passo a passo , faça um presente com as suas próprias mãos para homenagear a sua mãe. Vá até a papelaria, compre os materiais necessários e mãos à obra.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.