Menu

Serviços

Atualizado em 30 de março de 2011, às 3:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Carteira de Trabalho no Poupa Tempo

carteira de trabalho no poupa tempo Carteira de Trabalho no Poupa Tempo carteira de trabalho no poupa tempo1 Carteira de Trabalho no Poupa Tempo

Carteira de Trabalho no Poupa Tempo – Para você que necessita tirar a segunda via da carteira profissional ou mesmo tendo 16 anos completos ainda não providenciou esse documento, explicaremos como regularizar sua situação de maneira fácil, segura e rápida. Então, não deixe de acompanhar a matéria.

O Poupa Tempo é um programa que realiza procedimentos básicos e necessários para a vida de qualquer cidadão. Ele foi criado pelo governo do estado de São Paulo com o intuito de tornar mais simples e ágil a criação ou recriação de documentos como: RG primeira e segunda via, cadastro de pessoa física (CPF), passaporte e muitos outros. Assim, basta ir até uma das unidades presente em algumas cidades de São Paulo e solicitar o serviço desejado.

Para a solicitação da carteira profissional é preciso comparecer a um Poupa Tempo com uma foto 3×4, documento que possibilite identificação (RG, por exemplo), certidão de nascimento, casamento ou certificado militar (no caso de indivíduos do sexo masculino). Cópias autenticadas dos documentos também são aceitas.
Já para a segunda via da carteira profissional tem que se levar à unidade: uma foto 3×4, primeira via da carteira, RG original ou xerox autenticado.

Este último pode ser substituído por certidão de nascimento, casamento ou certificado militar. Se sua carteira de trabalho foi roubada, é imprescindível apresentar o boletim de ocorrência e algo que prove o número verdadeiro do documento (Pis ou declaração da empresa para a qual prestou serviços, informando o número).

As unidades do Poupa Tempo funcionam de segunda à sexta das 7 às 13 horas. E estão em cidades como: São Paulo (Sto Amaro, Luz, Sé, Itaquera, Cidade Ademar), Campinas, Osasco, Bauru, São Bernardo do Campo, Guarulhos, entre outras. Para ser atendido é preciso retirar uma senha pela parte da manhã no próprio posto Popa Tempo.

Não espere para solicitar a carteira profissional, você corre o risco de perder uma boa oportunidade de emprego por não ter o documento. Compareça o mais rápido possível até uma das unidades e organize sua situação.

Boa sorte e até a próxima.

Conteúdo avaliado com média: