Menu

Serviços

Atualizado em 30 de julho de 2013, às 13:36 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cartão Viaja Mais Melhor Idade

O Cartão Viaja Mais Melhor Idade está entre os que ajudam os idosos a curtirem a melhor idade.

Poucas pessoas sabem, mas aqueles que possuem mais de 60 anos de idade tem alguns benefício na hora de viajar pelo Brasil. O Ministério do Turismo lançou em 2007 o programa Viaja Mais Melhor Idade, que é voltado para esse público. Esse projeto oferece para os idosos  pacotes de turismo exclusivos e hotéis pela metade do preço em períodos de baixa ocupação.

645873 Cartão Viaja Mais Melhor Idade 01 Cartão Viaja Mais Melhor IdadeO cartão Viaja Melhor Idade ajuda as pessoas a fazerem passeios pelo país todo (Foto: Divulgação)

Viaja Mais está em mais de 400 cidades do Brasil

Presente em mais de 400 cidades brasileiras e com mais de dois mil locais de hospedagem cadastrados no projeto, o Viaja Mais possui destinos para todos os estados brasileiros e inclui desde pousadas simples até resorts e spas luxuosos.

Como utilizar o cartão Viaja Mais

Os interessados em utilizar os benefícios do cartão Viaja Mais precisam fazer a reserva, ligando para o hotel conveniado e marcar a viagem para um período de baixa temporada, como os meses de agosto, setembro e outubro, por exemplo, deixando claro que são participantes do programa. Os destinos e os preços com desconto podem ser vistos por meio do site www.viajamais.com.br. No site tem todas as informações sobre o cartão Viaja Mais e a opção de solicitar o benefício.

645873 Cartão Viaja Mais Melhor Idade 02 Cartão Viaja Mais Melhor IdadeIdosos devem aproveitar o Cartão Viaja Mais Melhor Idade (Foto: Divulgação)

Pesquise bem o valor na diária

É bem vantajoso viajar usando os benefícios do projeto, mas é preciso prestar atenção e pesquisar bem os valores de diárias e preços de pacotes, já que mesmo com desconto, a diferença entre as empresas conveniadas são muitas. Ligue e confirme se o preço do site é válido e quais os meses de baixa temporada determinado pelo hotel.

O Viaja Mais estabelece que todos os serviços participantes são obrigados a declarar suas diárias no site do projeto. Com base no preço, é calculado o valor com 50% de desconto. Porém, ao procurar os hotéis, muitas pessoas possuem uma diária mais em conta para clientes abaixo dos 60 anos, a chamada “tarifa promocional”. Se por acaso a pessoa não obtiver o desconto de 50% é preciso denunciar o hotel para o Instituto Marca Brasil e tentar obter a metade do preço, como é a determinação do programa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.