Search

Cartão para compra de eletrodomésticos ‘Minha Casa’

Minha Casa, Minha Vida dará cartão de crédito a integrantes para aquisição de eletrodomésticos básicos subsidiados pelo governo.
Google plus

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal que está realizando o sonho de muitos brasileiros, de conquistar a casa própria. O programa que ajuda famílias brasileiras de baixa renda é uma parceria entre estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, que conseguem construir casas boas, por preços acessíveis.

Minha Casa, Minha Vida dará cartão de crédito a integrantes para aquisição de eletrodomésticos básicos subsidiados pelo governo. (Foto: Divulgação)

Em sua primeira fase, o programa já fechou acordo para mais de um milhão de moradias que estão sendo construídas, enquanto na segunda fase, devem ser construídas 2 milhões de apartamentos e casas, tudo com subsidio do governo.

A grande novidade é o cartão para compra de eletrodomésticos Minha Casa, Minha Vida, confira!

Como saber se fui sorteado no Minha Casa Minha Vida

Cartão para compra de eletrodomésticos 'Minha Casa' (Foto: Divulgação)

Minha Casa, Minha Vida: Eletrodomésticos

O governo brasileiro está estudando a possibilidade de entregar aos compradores de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, um cartão de crédito, com um limite pré-definido, para que a família possa adquirir eletrodomésticos básicos para sua nova residência.

De acordo com fontes próximas ao assunto, o desenho do programa seria discutido na última terça-feira, dia 14, com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão e com representantes dos Ministérios das Cidades e da Fazenda, para então ser levado à presidente Dilma Rousseff.

Esta seria uma nova fase do programa, que de acordo com a presidente, deve ser aprimorado constantemente. Além da possível inserção do cartão de crédito Minha Casa, Minha Vida para compras de eletrodomésticos básicos, o programa ainda aumentará qualidade dos imóveis entregues, instalando pisos de madeiras nas residências e outras comodidades.

Minha Casa, Minha Vida: Eletrodomésticos (Foto: Divulgação)

O programa Minha Casa, Minha Vida deve ganhar uma turbinada ainda neste semestre. Por enquanto, especula-se que o governo deve estabelecer uma taxa de juros de 5% ao ano para o financiamento dos produtos básicos e que inicialmente, a lista seria de apenas quatro eletrodomésticos, entre eles geladeira e fogão. Já a criação de um valor máximo para os eletrodomésticos e para evitar que os fabricantes fiquem tentados a aumentar o valor dos produtos, ao saberem que haverá um aumento na demanda.

Veja as dicas de Como participar do Programa Minha Casa, Minha Vida


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. denilza maria silva da cunha
    Publicado em 09/06/2013 às 11:37 PM [+]

    minha casa e minha vida é meu grande sonhos ter a minha casa!

  2. Maria da gloria sacramento
    Publicado em 18/07/2013 às 6:11 PM [+]

    eu gostaria de ter um cartão pra poder comprar os eletrodomésticos pra minha casa eu trabalho por conta própria e não tenho carteira assinada

    será que eu posso ter um cartão desse preciso saber
    e onde posso solicitar um.

  3. rogerio silva andrade
    Publicado em 23/09/2013 às 10:23 PM [+]

    eu gostaria de mora e ganha um casa

  4. maria noemia moreira
    Publicado em 11/12/2013 às 6:08 PM [+]

    muito bom

  5. Antonia silva
    Publicado em 12/12/2013 às 1:37 PM [+]

    como fasso para mim cadastra no minha casa minha vida…

  6. RICARDO SILVA DE ANDRADE
    Publicado em 28/08/2014 às 2:07 PM [+]

    DILMA CADE A MINHA CASA

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top