Serviços

Cartão para compra de eletrodomésticos ‘Minha Casa’

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal que está realizando o sonho de muitos brasileiros, de conquistar a casa própria. O programa que ajuda famílias brasileiras de baixa renda é uma parceria entre estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, que conseguem construir casas boas, por preços acessíveis.

Minha Casa, Minha Vida dará cartão de crédito a integrantes para aquisição de eletrodomésticos básicos subsidiados pelo governo. (Foto: Divulgação)

Em sua primeira fase, o programa já fechou acordo para mais de um milhão de moradias que estão sendo construídas, enquanto na segunda fase, devem ser construídas 2 milhões de apartamentos e casas, tudo com subsidio do governo.

A grande novidade é o cartão para compra de eletrodomésticos Minha Casa, Minha Vida, confira!

Como saber se fui sorteado no Minha Casa Minha Vida

Cartão para compra de eletrodomésticos 'Minha Casa' (Foto: Divulgação)

Minha Casa, Minha Vida: Eletrodomésticos

O governo brasileiro está estudando a possibilidade de entregar aos compradores de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, um cartão de crédito, com um limite pré-definido, para que a família possa adquirir eletrodomésticos básicos para sua nova residência.

De acordo com fontes próximas ao assunto, o desenho do programa seria discutido na última terça-feira, dia 14, com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão e com representantes dos Ministérios das Cidades e da Fazenda, para então ser levado à presidente Dilma Rousseff.

Esta seria uma nova fase do programa, que de acordo com a presidente, deve ser aprimorado constantemente. Além da possível inserção do cartão de crédito Minha Casa, Minha Vida para compras de eletrodomésticos básicos, o programa ainda aumentará qualidade dos imóveis entregues, instalando pisos de madeiras nas residências e outras comodidades.

Minha Casa, Minha Vida: Eletrodomésticos (Foto: Divulgação)

O programa Minha Casa, Minha Vida deve ganhar uma turbinada ainda neste semestre. Por enquanto, especula-se que o governo deve estabelecer uma taxa de juros de 5% ao ano para o financiamento dos produtos básicos e que inicialmente, a lista seria de apenas quatro eletrodomésticos, entre eles geladeira e fogão. Já a criação de um valor máximo para os eletrodomésticos e para evitar que os fabricantes fiquem tentados a aumentar o valor dos produtos, ao saberem que haverá um aumento na demanda.

Veja as dicas de Como participar do Programa Minha Casa, Minha Vida

Recomendado para você

Serviços

Receber conta por email Vivo – como funciona

Serviços

Como Abrir Conta Poupança na Caixa

Serviços

Como Tirar Brevê de Helicóptero/Avião

Serviços

Como Cancelar Netflix

Comentários

6 respostas para “Cartão para compra de eletrodomésticos ‘Minha Casa’”

  1. RICARDO SILVA DE ANDRADE disse:

    DILMA CADE A MINHA CASA

  2. Antonia silva disse:

    como fasso para mim cadastra no minha casa minha vida…

  3. maria noemia moreira disse:

    muito bom

  4. rogerio silva andrade disse:

    eu gostaria de mora e ganha um casa

  5. Maria da gloria sacramento disse:

    eu gostaria de ter um cartão pra poder comprar os eletrodomésticos pra minha casa eu trabalho por conta própria e não tenho carteira assinada

    será que eu posso ter um cartão desse preciso saber
    e onde posso solicitar um.

  6. denilza maria silva da cunha disse:

    minha casa e minha vida é meu grande sonhos ter a minha casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *