Menu

Brasil

Atualizado em 4 de março de 2010, às 16:43 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cartão de CNPJ Da Receita Federal, como solicitar

Cartão de CNPJ Da Receita Federal Cartão de CNPJ Da Receita Federal, como solicitar

Muito se fala em cartões de CNPJ, mas poucos conhecem realmente a sua função, aqui vamos falar um pouco mais referente as suas finalidades, assim vocês poderão inclusive também estar se informando sobre como fazer o seu. A Receita Federal oferece essa opção para quem trabalha com empresas e é microempresário também.

Saiba que o microempresário em que trabalha com uma empresa regularizada precisa disponibilizar o cartão de CPNJ para demonstrar que o negócio está funcionando dentro das leis em que estão sendo estabelecidas pelo Governo. Você poderá solicitar o cartão CNPJ através de entidades como a Receita Federal.

Ela é a única entidade em que tem a permissão para lhe conceder a emissão do cartão CNPJ. Por intermédio da qual é possível que você tenha acesso a todos esses procedimentos, o CNPJ na verdade funciona como uma identidade para a sua empresa.

Para quem ainda não conhece as siglas, CNPJ significam cadastro nacional de pessoa jurídica. Para maiores informações sobre o cartão recomendamos que vocês entrem em contato com a Receita Federal, lá eles vão conseguir tirar todas as suas dúvidas e também responder as suas perguntas.

Você também poderá estar se informando como realizar o cadastro para empresas Receita Federal e manter o seu negócio funcionando sempre na regularidade. Pronto você já sabe o básico sobre o CNPJ e também já sabe que para consegui-lo tem que entrar em contato com a entidade citada.

Faça agora mesmo a sua inscrição no CNPJ 2010. Saiba que uma das vantagens em que são oferecidas pelo CNPJ é que você tem acesso a recursos exclusivos na hora de realizar as suas compras de fornecedores, e também evidentemente na hora de vender os seus produtos. Bem é isso, se você ainda não possui esse cartão e precisa fazer, então já tem todas as dicas relacionadas para que isso seja possível.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.