Menu

Serviços

Atualizado em 9 de julho de 2010, às 11:24 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cartão CNPJ da Receita Federal – Como Emitir, Consultas

Cartão CNPJ da Receita Federal Como Emitir Consultas Cartão CNPJ da Receita Federal   Como Emitir, Consultas

O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) é um documento da Receita Federal emitido para empresas. É o dono da empresa que é portador desse documento e esse é conhecido como Pessoa Jurídica. Toda e qualquer empresa é conhecida como Pessoa Jurídica, assim como o dono do empreendimento. É um documento de porte obrigatório para quem deseja ter uma empresa regularizada.

A Receita Federal é o órgão que administra toda essa documentação sobre empresas e também sobre pessoas comuns, conhecidas como pessoas físicas. Muitas pessoas desejam abrir uma empresa, mas nem todas sabem como emitir cartão CNPJ. A emissão é feita com base em documentos pessoais do proprietário do empreendimento. Para conseguir emitir o CNPJ você precisa estar em dia com suas contribuições para a Receita, como Imposto de Renda e outros tipos de impostos.

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica contem informações sobre o dono da empresa e sobre o estabelecimento em si. No documento deve conter: a data de abertura, o nome da empresa, título ou nome fantasia, Código e descrição da atividade econômica principal (CNAE), Código e descrição das atividades econômicas secundárias, Código e descrição da natureza jurídica, Endereço e Situação cadastral da pessoa física e também jurídica.

Se você já tem seu CNPJ, você pode fazer consultas junto à Receita Federal. Sã consultas em relação à situação de seu cartão e de sua empresa. As consultas cartão CNPJ também podem ser feitas através da internet, pelo site da Receita Federal. Nessa página você encontra inúmeras informações sobre o assunto. Para realizar as mais diversas consultas, basta você fornecer o numero de seu CNPJ.

Ao acessar o site você também pode emitir um comprovante de inscrição CNPJ. O comprovante é usado enquanto o cartão não fica pronto. Se você precisa do CNPJ, mas ele ainda não chegou em sua residência, você pode usar o comprovante de inscrição para suas necessidades com o documento. O cartão CNPJ da Receita Federal te abre muitas portas no mercado de trabalho. Hoje e dia, ser um empresário é uma das melhores atitudes para crescer financeiramente. Abra sua empresa, mas antes consulte a Receita Federal e saiba tudo sobre como emitir seu CNPJ.

Conteúdo avaliado com média: