Serviços

Cartão CNPJ da Receita Federal – Como Emitir, Consultas

O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) é um documento da Receita Federal emitido para empresas. É o dono da empresa o portador desse documento e esse é conhecido como Pessoa Jurídica. Toda e qualquer empresa é conhecida como Pessoa Jurídica, assim como o dono do empreendimento. É um documento de porte obrigatório para quem deseja ter uma empresa regularizada.

Cartão CNPJ da Receita Federal – Como Emitir, Consultas

A Receita Federal é o órgão que administra toda essa documentação sobre empresas e também sobre pessoas comuns, conhecidas como pessoas físicas. Muitas pessoas desejam abrir uma empresa, mas nem todas sabem como emitir cartão CNPJ. A emissão é feita com base em documentos pessoais do proprietário do empreendimento. Para conseguir emitir o CNPJ você precisa estar em dia com suas contribuições para a Receita, como Imposto de Renda e outros tipos de impostos.

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica contem informações sobre o dono da empresa e sobre o estabelecimento em si. No documento deve conter: a data de abertura, o nome da empresa, título ou nome fantasia, Código e descrição da atividade econômica principal (CNAE), Código e descrição das atividades econômicas secundárias, Código e descrição da natureza jurídica, Endereço e Situação cadastral da pessoa física e também jurídica.

Se você já tem seu CNPJ, você pode fazer consultas junto à Receita Federal. São consultas em relação à situação de seu cartão e de sua empresa. As consultas cartão CNPJ também podem ser feitas através da internet, pelo site da Receita Federal. Nessa página você encontra inúmeras informações sobre o assunto. Para realizar as mais diversas consultas, basta você fornecer o numero de seu CNPJ.

Como fazer consultar do CNPJ da empresa

Ao acessar o site você também pode emitir um comprovante de inscrição CNPJ. O comprovante é usado enquanto o cartão não fica pronto. Se você precisa do CNPJ, mas ele ainda não chegou em sua residência, você pode usar o comprovante de inscrição para suas necessidades com o documento. O cartão CNPJ da Receita Federal te abre muitas portas no mercado de trabalho. Hoje e dia, ser um empresário é uma das melhores atitudes para crescer financeiramente. Abra sua empresa, mas antes consulte a Receita Federal e saiba tudo sobre como emitir seu CNPJ.

Recomendado para você

Serviços

Classificados Gazeta do Povo, Veículos, Imóveis

Serviços

Advogado Gratuito em Campinas

Serviços

Como Encontrar uma Pessoa pelo Nome

Serviços

Fale Conosco Vivo – Telefone de Atendimento

Comentários

10 respostas para “Cartão CNPJ da Receita Federal – Como Emitir, Consultas”

  1. maria aparecida demelo disse:

    boa noite nao to conseguido ver onumero do meu cnpj ja tem um mes que eu fiz e nao chegou ainda.o que faco!

  2. alex mario disse:

    não consigo tirar meu cartão cnpj o que devo fazer
    obrigado.

  3. sandro rogerio godoy disse:

    gostaria que mandasse o cartão cnpj

  4. MTJac disse:

    Edinaldo, tente entrar em contato para ver se deu certo, ou aguarde mais um pouco, quem sabe não chegue!

  5. edinaldo disse:

    fiz meu cadastro do cnpj mas nao recebi o numero do meu cnpj
    o que faço?
    pessoa fisica tira cnpj?

  6. MTJac disse:

    Anderson, de acordo com o texto: Se você já tem seu CNPJ, você pode fazer consultas junto à Receita Federal. São consultas em relação à situação de seu cartão e de sua empresa. As consultas cartão CNPJ também podem ser feitas através da internet, pelo site da Receita Federal. Nessa página você encontra inúmeras informações sobre o assunto. Para realizar as mais diversas consultas, basta você fornecer o numero de seu CNPJ.

  7. anderson dos santos disse:

    Boa noite
    eu ja possuo cnpj,mas nao estou conseguindo
    tirar o cartao de cnpj atualisado onde devo ir ou consigo cadrastar o pedido pela internet
    agradeço desde ja.

  8. quero emitir o cartao mais nao consigo como faço disse:

    grato ….

  9. silvia disse:

    por favor não consigo emitir o cartão cnpj da minha esposa me esclareça por favor?

  10. antoio mendonça junior disse:

    nao estou conseguindo solicitar meu cartao cnpj!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *