Menu

Serviços

Atualizado em 19 de abril de 2012, às 17:50 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cartão BNDES simulador, como funciona

Cartão BNDES oferece financiamentos com as menores taxas de juros do mercado a micros, pequenas e médias empresas brasileiras.
430455 Cartao BNDES simulador 1 Cartão BNDES simulador, como funcionaCartão BNDES oferece a taxa de juros mais baixa e parcelamento em até 48x.

O cartão BNDES é como se fosse um cartão de crédito, mas que visa financiar investimentos em micros, pequenas e médias empresas. Para possuir um cartão BNDES, o faturamento bruto anual das empresas não podem passar de R$90 milhões, e elas devem ser sediadas no Brasil, ser de controle nacional e exercer atividades econômicas compatíveis com as Políticas Operacionais estabelecidas pelo BNDES.

Os portadores do cartão só podem efetuar as compras através do Portal de Operações do BNDES, consultando os produtos no Catálogo de produtos expostos e seguindo atentamente as instruções indicada para a realização da compra.

Entre as vantagens do Cartão BNDES está o crédito pré-aprovado, o financiamento automático em até 48 meses, prestações fixas e iguais, além de taxas de juros atrativas que normalmente são as menores do mercado.

Ao todo existem mais de 150 mil itens disponíveis para serem financiados através do cartão BNDES , como insumos para fabricações têxtil, de móveis, calçados, entre outros, além de autopeças e pneus para caminhões, maquinas agrícolas, tratores ônibus, navipeças, pneus para motocicletas, triciclos e quadriciclos, laminados de aço, resinas e laminados plásticos, farinha de trigo, papel para impressão de livros, componentes usados na industrialização, materiais para construção, cursos, entre outros.

430455 Cartao BNDES simulador 3 Cartão BNDES simulador, como funcionaBNDES

Simulador Cartão BNDES

Para fazer uma simulação de financiamento pelo Cartão BNDES basta acessar o site (www.cartaobndes.gov.br) e então clicar em “Simulador” no menu principal da página. Logo em seguida surgirá uma nova janela com o desenho de um cartão, solicitando a inserção do valor que será usado como um exemplo de financiamento.

Depois de colocar o valor corretamente, e clicar em “Calcular” a janela será redirecionada para todas as condições de pagamentos oferecidas pelo BNDES mostrando os valores para financiamentos  e números de parcelas, algo que varia de acordo com o banco que emitiu o cartão. Os Cartões BNDES emitidos pelo Banco do Brasil, Bradesco , Itaú e Banrisul, estão habilitados com parcelamentos na faixa de 3 a 48 parcelas, já os cartões emitidos pela Caixa, as opções de parcelamento são apenas em 12 vezes, 18, 24, 30, 36, 42 ou 48 prestações fixas.

430455 Cartao BNDES simulador 2 Cartão BNDES simulador, como funcionaCartao BNDES

Solicitar Cartão BNDES

Para solicitar o Cartão BNDES é necessário acessar o site (www.cartaobndes.gov.br), clicar em “Solicite seu Cartão BNDES” no lado esquerdo da página e então preencher os dados pedidos como CNPJ, CNAE Fiscal, Setor, Ramo de Atividade, CNAE Fiscal, entre outros.