Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Carros que tiveram queda de vendas no Brasil

Carros que tiveram queda de vendas no Brasil

A indústria automobilista em geral é uma forte movimentadora da economia brasileira. De acordo com alguns levantamentos estatísticos, esse mercado gera cerca de 24% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Porém, neste primeiro semestre, mesmo com a manobra do governo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), as vendas registraram uma queda considerável. Em comparação ao mês de fevereiro, o mês de março teve um aumento de 20,7%, mas se comparado a 2012, houve uma queda nas vendas de 5,5%.

Conheça os 50 carros mais vendidos do Brasil.

Mesmo com a redução no IPI, as vendas no setor tiveram queda significativa. (Foto: Divulgação).

Alguns carros estão sofrendo mais com a diminuição nas vendas, seja devido à baixa do mercado, à chegada de novos modelos ou, até mesmo, por não atenderem mais às exigências do consumidor.

Segue agora a lista de alguns carros que tiveram queda de venda no Brasil. Essa é uma boa oportunidade para você comprar o seu automóvel, já que, com a redução nas vendas, é provável que os preços também diminuam.

Carros que tiveram queda de venda no Brasil

Neste ano, o Fiat Uno vendeu 44.369, registrando queda de 25% em relação ao ano passado. (Foto: Divulgação).

Fiat Uno – O primeiro é o Fiat Uno que teve uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse ano, foram vendidas 44.369 unidades do modelo.

Chevrolet Celta – Outro carro que sofreu no primeiro trimestre de 2013 foi o Chevrolet Celta. O carro teve uma queda de 25,4% nas vendas em relação a 2012 e vendeu 21.299 unidades.

Chevrolet Agile – Ofuscado pela chegada do Chevrolet Onix, o Chevrolet Agile também teve baixo rendimento nas vendas, e no caso deste modelo, a queda foi de 52,2% em relação ao ano passado, vendendo, até agora, apenas 7.470 unidades.

Saiba porque os carros são tão caros no Brasil.

Com o setor em baixa, os preços também podem diminuir, tornando alguns modelos mais acessíveis ao consumidor. (Foto: Divulgação).

Nissan March – O Nissan March teve uma queda de 39,2%, registrando 5.959 unidades vendidas.

Chevrolet Cruze – Em um segmento um pouco mais elevado, está o Cruze. O sedan da Chevrolet teve uma queda de 42,8% na vendas em relação a 2012 e vendeu esse ano 5.230 unidades.

Ford Fiesta Sedan – O Ford Fiesta Sedan vendeu 43% menos este ano com 5.126 unidades, uma queda próxima à do concorrente Chevrolet Prisma que vendeu 50,2% a menos este ano.

Outros carros que fazem parte da lista de automóveis que estão em baixa são:

• Renaut Logan: queda de 51,4%;
• Fiat Palio Weekend: queda de 31%;
• Volkswagen Jetta: queda de 47,3% de queda;
• Volkswagen Spacefox: queda de 30,4%;
• Hyundai i30: queda de 51%;
• Nissan Livina: queda de 30,7%;

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *