Carros que mais desvalorizaram em 2016

PUBLICIDADE

Confira os Carros que mais desvalorizaram em 2016. A depreciação de carros e imóveis é totalmente diferente. O carro começa a perder seu valor no momento em que você sai da concessionária com seu carro Zero KM. A desvalorização do carro é medida através de alguns fatores importantes, um deles é os opcionais que o carro oferece. Carros básicos perder seu valor de mercado mais rápido, bem como carros importados devido ao seu alto valor de manutenção e custo de peças.

Se você está pensando em pegar um carro zero ou usado e tem medo de quando for querer troca-lo, veja os fatores que você deve observar antes de escolher seu carro novo.

Confira: Carros que gastam menos com manutenção

PUBLICIDADE
Carros que mais desvalorizaram em 2016 - Mercedes Benz 2015 está entre um dos carros que mais desvalorizaram (Foto: Divulgação)
Carros que mais desvalorizaram em 2016 – Mercedes Benz 2015 está entre um dos carros que mais desvalorizaram (Foto: Divulgação)

Carros que mais desvalorizaram em 2016

O site Carros na Web é um site onde compradores costumam fazer pesquisas antes de adquirir seu automóvel. O site oferece uma lista completa da ficha técnica do carro, opinião de donos e ex-donos e outros fatores relevantes para a certeza da compra ou não. Além disso, o site reserva uma tabela com a desvalorização dos carros durante o ano, além de outros serviços interessantes.

Confira abaixo a lista de desvalorização dos carros em 2016:

  1. Audi A4 2015 – 31,93%
  2. Peugeot Partner 2015 – 31,43%
  3. Renault Master 2016 – 29,45%
  4. Renault Master Perua 2016 – 28,94%
  5. Mercedes Benz SL 2015 – 28,5%
  6. Audi Q5 2015 – 28,28%
  7. Mercedes-Benz SLK 2015 – 27,94%
  8. Mercedes-Benz GL 2015 – 27,78%
Carros como o sedã de luxo A4 da Audi sofreram com a desvalorização em 2016 (Foto: Reprodução)
Carros como o sedã de luxo A4 da Audi sofreram com a desvalorização em 2016 (Foto: Reprodução)
Entre as dicas para valorizar seu carro na hora da venda, citamos:
  • Cuidar bem do seu veículo –  Evite deixar seu carro exposto ao sol e chuva, para não estragar a pintura, e garanta que as manutenções estejam em dia.
  • Mantenha peças e equipamentos originais – Procure deixar seu automóvel o mais original possível, evitando vendê-lo com equipamentos e incrementos não originais.
  • Remova as customizações – Os veículos que possuem engates, rodas grandes e outros adereços normalmente demoram mais para serem comercializados.
  •  Deixe o interior bem limpo – O interior do veículo deve estar sempre limpo e bem conservado.
  • Não faça pequenos reparos na pintura – Além disso, repinturas podem até mesmo desvalorizar o carro, já que os lojistas preferem que a pintura seja original.
  • Não perca o manual e a chave reserva – Se o veículo ainda estiver no período de garantia do fabricante, apresente o manual do proprietário, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas Concessionárias.
  • Guarde os comprovantes das manutenções – Quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda.
Mantenha seu carro com a manutenção em dia para valoriza-lo (Foto: Reprodução)
Mantenha seu carro com a manutenção em dia para valoriza-lo (Foto: Reprodução)

Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco como funciona o cálculo que decide a desvalorização do carro:

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.